Maior feira de transporte coletivo do Brasil foca na Copa e nas Olímpiadas
Com os eventos mundiais de grande porte que vão chegar ao Brasil nos próximos anos, a 8ª FetransRio teve início no Rio de Janeiro. A feira que reúne as principais fabricantes de chassi, carroceria e acessórios de ônibus acontece na Marina da Glória até o dia 12 de novembro, a partir das 14h. O evento bienal começou em 1995 com cerca de 50 expositores. A edição deste ano reuniu mais de 100 estandes e, de acordo com a organização, deve atrair cerca de 7 mil visitantes.
O grande foco da exposição foi nos ônibus que exploram o BRT – Bus Rapid Transport –, sistema de corredor para uso exclusivo do veículo. A implatação do BRT permite uma maior agilidade, conforto e otimização do transporte coletivo nos centros urbanos. Os corredores deverão ser implantados em todas as cidades sedes da Copa do Mundo de 2014 e ficarão de legado após o evento. "Quando se pensa em BRT, se lembra de veículos pesados. Mas a demanda vai ser grande e todas os tamanhos e necessidades precisarão ser atendidas pelo sistema" comenta Silvan Poloni, gerente de vendas da Agrale.
A preocupação com o meio ambiente e com as emissões de poluentes também foi amplamente abordada. A Volvo, por exemplo, exibiu o seu ônibus híbrido em teste no Brasil. Já a Marcopolo prefiriu apostar numa campanha para as pessoas usarem menos os seus carros fe azer maior uso do transporte coletivo.
Acompanhe durante o dia as atrações dos principais expositores da FetransRio 2010.
Nenhum comentário:
Postar um comentário