Superesportivo elétrico chega em 2012 com seu poderoso motor de 313 cv
Quando no final de 2009 o Audi R8 e-tron foi confirmado para entrar em produção, quase ninguém imagionaria que já em 2010 ele estaria circulando pelas ruas da Alemanha e participando de competições como as 24 Horas de Le Mans. Mas é verdade. O superesportivo totalmente elétrico que maravilhou o público em sua apresentação no Salão de Frankfurt de 2009 já está quase totalmente pronto e será lançado no mercado em 2012.
Alimentado por quatro motores elétricos (dois por eixo), o R8 e-tron atinge uma potência máxima de 313 cv e tem o incrível torque de 458,8 kgfm. Segundo a marca, o zero a 100 km/h é realizado em 4,8 segundos. Os motores são alimentados por uma bateria recarregável de íon de lítio, que é colocada na parte traseira do veículo, logo atrás dos passageiros. A Audi diz que, desta forma, se tem um centro de gravidade e distribuição de peso ideais. A distribuição da força é de 70% para o eixo traseiro e 30% para o dianteiro, sendo que o sistema é capaz de variar automaticamente a distribuição da força.
O R8 e-tron tem design muito semelhante ao modelo de que é derivado, tendo como diferencial apenas alguns elementos específicos de decoração. Como é o caso dos adesivos "e-tron" em amarelo fluorescente. Mesmo tom da faixa que envovle as rodas de 19 polegadas. Suas dimensões são de 4,43 m de comprimento, 1,90 m de largura e 1,25 m de altura. A distância entre eixos é 2,65 m e seu peso total é de 1.600 kg.
Nenhum comentário:
Postar um comentário