Os argentinos sempre foram mais apaixonados por ralis do que os brasileiros. As provas no país vizinho atraem multidões para as beiras das estradas de terra e até uma etapa do Campeonato Mundial de Rali, o WRC, acontece por lá. Assim, é mais do que normal o desenvolvimento de carros específicos para a categoria.
Claudio Menzi estreia o carro dia 16 de julho, no Rally de Tucumán
O último a ser preparado para rali foi o Gol. Criado pela Baratec, tradicional preparadora de carros de rali da cidade de Córdoba, o hatchback passou por extensas modificações para encarar as estradas de chão. O modelo vai disputar um novo campeonato, provisoriamente chamado Rally Argentino.
De acordo com o Argentina Autoblog, o compacto da Volkswagen ganhou motor aspirado de 280 cv (cavalos) de potência, tração integral e câmbio sequencial de seis velocidades. A carroceria foi alargada para abrigar as bitolas alargadas e há um kit aerodinâmico com um enorme aerofólio traseiro.
Com essa configuração, o Gol poderia competir na categoria S2000 do WRC. Entretanto, o objetivo é criar uma modalidade mais econômica e disputar provas de rali por toda a América do Sul. Além do Gol, um Punto já está sendo preparado e tem apoio oficial da Fiat. Também estão na lista Fiesta, Agile e Palio.
Nenhum comentário:
Postar um comentário