Translate

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Citroën traz GTbyCITROËN ao Salão de São Paulo






Sensação da Citroën no Salão de Paris de 2008, o esportivo-conceito GTbyCITROËN está a caminho do Brasil e será uma das atrações da marca francesa no Salão do Automóvel de São Paulo. O evento, que recebe o público entre os dias 27 de outubro e 7 de novembro, no Pavilhão do Anhembi, zona norte da capital paulista, está na sua 26ª edição e celebra seu cinquentenário.

O GTbyCITROËN é fruto de uma parceria entre a montadora e a Polyphony, empresa que detém os direitos sobre o simulador de corridas Gran Turismo, disponível para o videogame Playstation3, da Sony. O estilo do conceito chama a atenção pelas linhas ousadas, que misturam formas musculosas e traços retilíneos. Além disso, o esportivo possui diversos componentes voltados para melhorar a aerodinâmica espalhados por toda a carroceria.

Visto de todos os ângulos, o visual do protótipo é inovador, mas é atrás que ele mais se destaca. A traseira do GTbyCITROËN possui desenho alongado e que passa a impressão de movimento. Já a pintura da carroceria, também diferenciada, foi feita em tons de branco e cinza. As portas abrem-se para cima, facilitando o acesso dos ocupantes e flertando com o futurismo. Internamente, ele dispõe de espaço para levar apenas dois ocupantes e uma divisória que torna o cockpit duplo e independente. O conceito conta com motorização elétrica alimentada por uma pilha de combustível.

Nenhum comentário:

Postar um comentário