Publicação mostra que tecnologias para o carro do amanhã já existem
A Editora Alaúde lança mais um livro sobre o universo automotivo. "A Reinvenção do Automóvel – Mobilidade Urbana Pessoal para o Século XXI" é uma espécie de ensaio sobre como deve ser o automóvel do futuro. E que mostra que este " carro do amanhã " usa tecnologias que já existem.
Na obra, os autores William J. Mitchell, Lawrence D. Burns e Christopher Borroni dizem que o veículo ideal do futuro deve ter um design inovador, com 2,5m de comprimento e peso máximo de 500kg. Claro, o carro em questão sempre deve contar com um motor elétrico ou por células de combustível que não emitam poluentes.
Além disso, trata-se de um carro " inteligente ", que vai ao seu destino e estaciona sozinho, sem a necessidade da intervenção do motorista. Isso sem falar na conectividade com a internet, que vai permitir que os veículos coletem, processem e compartilhem grande quantidade de dados sobre o trânsito. Uma série de quipamentos e de tecnologias que, de acordo com os autores, já existem, mas que não foram unidas em um projeto automotivo. "A Reinvenção do Automóvel" tem 240 páginas e preço sugerido de R$ 69,90.
Nenhum comentário:
Postar um comentário