Translate

sexta-feira, 1 de outubro de 2010

Peugeot 3008 Hibrido


Primeiro veículo Full Hybrid Diesel da Peugeot, o 3008 HYbrid4 é uma das atrações da fabricante francesa no Salão de Paris. No continente europeu o modelo deve estar disponível ao público a partir de março 2011.

Quanto ao visual, este 3008 se diferencia dos demais pelos faróis redesenhados, com a integração de uma barra de LED que asseguram a função de luzes diurnas. A grade dianteira recebe o novo emblema da marca e integra duas pequenas barras cromadas, que se juntam aos parachoques negros, para um aspecto mais esportivo.

Na traseira, as lanternas também foram redesenhadas, e agora há vários elementos cromados que se espalham pelas laterais e traseira. O habitáculo é dominado pelo novo acabamento em couro de dois tons - Guerande & Tramontane. No volante, a inscrição HYbrid4 HY revela o modelo que conduzimos.

A denominação HYbrid4 indica a motorização utilizada por este crossover: um motor 2.0 HDi FAP de 163 cv e 30,5 kgfm de torque, aliado a um motor elétrico de 37 cv e 20,3 kgfm de torque - baterias NI-HM -, colocadas na base do porta-malas - , e o fato de, através deste processo, anunciar tração integral. O motor elétrico, que move o eixo traseiro é gerido eletronicamente, sem ligações mecânicas entre a frente e a traseira, o que permite mais liberdade na arquitetura do habitáculo, pela ausência de diferencial.

Passível de ser utilizado em modo exclusivamente elétrico, a Peugeot anuncia 200 cv de potência máximo e 50,9 kgfm de torque, 26 km/l de consumo misto e emissões de CO2 de 99 g/km,  35% inferior comparado a um “veículo destas dimensões e com esta proposta de performance”.





Nenhum comentário:

Postar um comentário