Estrela do Salão de Paris 2010, nova geração do cupê acelera na Itália
A primeira geração do Mercedes-Benz CLS ganhou diversos prêmios de design. A nova geração do cupê de quatro acaba de ser mostrada pela primeira vez ao público no Salão de Paris 2010 e espera ter o mesmo sucesso da anterior. A expectativa é que a renovação da CLS, precursora no nicho de mercado, possa criar um "marco zero" na corrida para a renovação dos concorrentes.
O design da segunda geração do CLS imediatamente o identidica como um Mercedes, com linhas harmoniosas, elegantes e musculosas. O interior é resultado de projeto técnico e artístico cuidadoso, explicitado pelo alta oferta de tecnologia, que enfoca a máxima satisfação do motorista e dos passageiros. O belo efeito "wrap around" na cabine não passa despercebido, iniciado com uma linha alta que une a porta do motorista e do passageiro, passando pelo quadro de instrumentos. O visor central é integrado harmonicamente à parte superior do painel. Fiel à sua vocação de criador de tendências em design e graças a uma ampla gama de opções de personalização, o Mercedes CLS estabelece novos padrões no cockpit.
Do ponto de vista mecânico, o novo CLS oferece bons níveis de eficiência. Todos os motores têm mais torque e potência que os modelos anteriores, enquanto o consumo foi reduzido drasticamente em até 25%. Para o lançamento no mercado europeu em janeiro de 2011, estão previstos inicialmente dois modelos, ambos de seis cilindros. O 350 BlueEfficiency com 306 cv e 350 CDi BlueEfficiency com 265 cv a diesel. O motor a gasolina é equipado com o start/stop de série. No meio do ano, a gama será preenchida pelo 250 CDi BlueEfficiency com 204 cv, que consome apenas 19,6 km/l, e pelo 500 BlueEfficiency com motor V8 de 408 cv. Estes dois também serão equipados com o start/stop de série.
O novo Mercedes já está à venda na Europa desde setembro, mas as entregas só serão feitas em janeiro do próximo ano. Os preços começam em 70 mil euros, equivalente a R$ 162 mil, para o CLS 350 CDI BlueEfficiency e 75 mil euros, cerca de R$ 175 para a versão 350 BlueEfficiency. Em 2011 estarão disponíveis as variantes AMG e a tração integral 4Matic.
Do ponto de vista mecânico, o novo CLS oferece bons níveis de eficiência. Todos os motores têm mais torque e potência que os modelos anteriores, enquanto o consumo foi reduzido drasticamente em até 25%. Para o lançamento no mercado europeu em janeiro de 2011, estão previstos inicialmente dois modelos, ambos de seis cilindros. O 350 BlueEfficiency com 306 cv e 350 CDi BlueEfficiency com 265 cv a diesel. O motor a gasolina é equipado com o start/stop de série. No meio do ano, a gama será preenchida pelo 250 CDi BlueEfficiency com 204 cv, que consome apenas 19,6 km/l, e pelo 500 BlueEfficiency com motor V8 de 408 cv. Estes dois também serão equipados com o start/stop de série.
O novo Mercedes já está à venda na Europa desde setembro, mas as entregas só serão feitas em janeiro do próximo ano. Os preços começam em 70 mil euros, equivalente a R$ 162 mil, para o CLS 350 CDI BlueEfficiency e 75 mil euros, cerca de R$ 175 para a versão 350 BlueEfficiency. Em 2011 estarão disponíveis as variantes AMG e a tração integral 4Matic.
Depois de testado o modelo, a percepção é que essa nova geração da CLS tem tudo para ser uma chave para a Mercedes continuar o seu crescimento no segmento premium do mercado automotivo mundial.
Nenhum comentário:
Postar um comentário