Marca chinesa começa a vender versões hatch e sedã do modelo no ano que vem
Na onda da invasão chinesa no Brasil, a JAC Motors mostra no Salão de São Paulo o compacto J3, que chega ao mercado brasileiro no primeiro trimestre de 2011. Chama a atenção o design original do modelo, criado no Centro de Design da JAC Motors em Turim, Itália. O interior, segundo a montadora, foi projetado em outro centro tecnológico da marca no Japão.
Disponível nas versões hatch e sedã, o J3 é equipado com um motor 1.4 litro em bloco de alumínio e comando de válvulas variável (VVT). Este desenvolve 108 cv de potência e 14,3 kgfm de torque aos 4.500 giros. Segundo a JAC, o compacto cumpre o zero a 100 km/h em 11,7 segundos e atinge a velocidade máxima de 186 km/h.
Outro destaque é a lista de equipamentos bastante completa. O modelo sai da fábrica com direção hidráulica, ar-condicionado, freios com ABS, vidros elétricos, airbag duplo, rádio, sensor de estacionamento, entre outros.
Fundada em 1964, a JAC Motors desembarca no Brasil graças ao Grupo SHC, que já importa modelos da Jaguar e Aston Martin e que tem à frente o empresário Sérgio Habib, ex-presidente da Citroën do Brasil. Segundo o grupo, o modelo já percorreu mais de 1 milhão de quilômetros realizando testes no país. Para o Brasil, o Grupo SHC solicitou mudanças do modelo original chinês, como painel de instrumentos, cor dos bancos, acabamento interior e melhoria na suspensão.
As primeiras 46 concessionárias da JAC serão inauguradas no mesmo dia no Brasil: 18 de março de 2011.
Nenhum comentário:
Postar um comentário