Maior parte do dinheiro deve ser aplicado na expansão da unidade de Betim, Minas Gerais
Em uma panorama de baixas vendas na Europa e expansão de mercados emergentes, como o brasileiro, a Fiat reiterou que investirá R$ 10 bilhões no Brasil entre 2011 e 2015. Apesar do destino dos recursos ainda não ter sido revelado (o que acontecerá apenas no primeiro semestre do ano que vem), espera-se que grande parte seja investido na fábrica de Betim, em Minas Gerais, que hoje funciona no limite de sua capacidade de 800 mil carros/ano. Há ainda a possibilidade da construção de uma nova unidade no Brasil, maior mercado da Fiat em todo o mundo, mas nada confirmado oficialmente.
Para manter a liderança de vendas no país, onde responde por 23% do mercado, o grupo italiano terá 20 novidades em 2011, entre novos modelos e reestilizações. Há ainda a expectativa que a Alfa Romeo regresse ao país também em 2011, como revelou Sérgio Marchionne, presidente mundial do Grupo Fiat, na abertura oficial do XX Congresso Fenabrave.
Este ano a montadora obteve grande êxito com o lançamento do novo Uno, modelo que pela primeira vez em alguns anos chegou a ameaçar a liderança do Volkswagen Gol. Até dezembro, a fabricante ainda traz para o Brasil o hatch Bravo - foto abaixo -, que substituirá o Stilo e será fabricado na planta de Betim. O modelo será uma das atrações da marca no Salão de São Paulo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário