Translate

sábado, 16 de outubro de 2010

BMW Série 5 Touring

Teste: nova Série 5 Touring

Depois de muitos anos produzindo station wagons – que ofereciam pouco mais que versatilidade e estética na comparação com sedãns – a BMW decidiu adotar novos rumos com a nova Série 5 Touring. Sem dispensar os atributos citados, o mais novo modelo da marca bávara oferece ainda um amplo porta-malas. Aliás, o bem-estar familiar parece ter sido, de fato, uma das preocupações da fabricante, já que a nova Série 5 Touring ficou bem mais "espaçosa" que a geração anterior, e até maior que sua rival Mercedes em todas as medidas exteriores – com exceção da altura. A mala, no entanto, não consegue superar com a Classe E Station – que continua sendo a referência no mercado, com uma capacidade que oscila entre 695 e 1950 litros. Só que a Touring tem avantagem de ter a tampa do porta-malas operada por motores elétricos, liberando o usuário do trabalho de abrir e fechar a tampa manualmente. Com o toque de apenas um botão, o banco posterior também pode ser rebatido.
No que diz respeito ao interior, o Série 5 Touring tem decoração sóbria, mas moderna e muito cativante, além de excelente ergonomia. Fatores que contribuem para o elevado bem-estar a bordo. A versão 535i testada tem transmissão automática. Um automóvel deslumbrante, que para a maioria da população, não passa de uma miragem, se for levado em consideração o número de vendas do modelo 520d Touring. Com quase cinco metros de comprimento e animada pelo conhecido motor de seis cilindros em linha de 3.0 litros sobrealimentado, o modelo é capaz de oferecer 306 cv de potência.
Em termos de conforto, e também por culpa das opcionais rodas de 19 polegadas  instaladas, desde logo se tornou evidente que, não obstante oferecer um desempenho satisfatório, o seu “pisar” é sempre firme, algo que pode ser traduzido em oscilações menos agradáveis quando a qualidade do piso se degrada, mesmo quando se opta pelo modo Confort do Adpative Drive.
O sensor de estacionamento é capaz detectar se existe um espaço onde a veículo caiba. Basta o motorista pressionar o comando i-Drive e acelerar para que todas as manobras sejam feitas eletronicamente. De um jeito simples e eficaz.
Quando é necessário cumprir distâncias mais longas,  a BMW 535i Touring revela os seus melhores atributos. A baixo e médio regime, a suavidade do motor e o excelente isolamento acústico quase tornam imperceptível o funcionamento do motor dentro do habitáculo. Condições ideais para viajar em família com toda a tranquilidade e comodidade.
Mas quando o condutor pretende dar um ritmo mais intenso ao Touring, ele responde com uma personalidade completamente distinta. A capacidade de resposta do motor é ótima em todas as solicitações. Além disso, a sua sonoridade é progressivamente mais rouca e poderosa.Trunfos que não perdem relevância mesmo com quatro passageiros e respectivas bagagens a bordo. 
Para lidar com acelerações, retomadas e uma velocidade máxima dignas de um esportivo, a 535i Touring conta com um chassi que faz jus aos modelos da BMW. Até o aparentemente pacato pai de família pode desfrutar da enorme eficácia da 535i Touring nas curvas, até nos traçados mais sinuosos e exigentes, ou mesmo executar uma condução mais acrobática se o seu grau de destreza lhe permitir dispensar a intervenção do controle eletrônico de estabilidade. Em resumo, um primor para os utilizadores adeptos de uma condução mais empenhada.
A nova BMW 535i Touring é uma excelente companheira de viagem. Bastante competente em uma utilização familiar, também é capaz de proporcionar enorme prazer em uma condução mais exigente. O preço pedido pelo modelo é de 75.735 euros. Com a generosa lista de itens de série chega a 97.925 euros.








Nenhum comentário:

Postar um comentário