Translate

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

Amarok ganha prêmio Pick-up Award 2011


Pick-up da Volkswagen ainda não emplacou por aqui, mas é sucesso de crítica lá fora


Sem grande sucesso no mercado nacional - pelo menos por enquanto -, a Volkswagen Amarok acaba de ser homenageada com o prêmio Pick-up Award 2011, uma espécie de "Pick-up do ano". Eleita por um júri experiente oriundo de 23 países, a nova pick-up da Volkswagen foi elogiada por seu "esforço e habilidades off-road". Enquanto a sua capacidade na estrada foi considerada a melhor em relação aos seus concorrentes. O júri também teve boa impressão do interior do modelo, em especial a disposição e espaço generoso para os passageiros tanto na parte dianteira como na traseira.

"A nova Volkswagen Amarok distingue-se pelas qualidades de condução fantástica, tanto dentro como fora de estrada. Ela define novos padrões na categoria de pick-ups em relação à capacidade de carga, espaço interno, conforto, ergonomia e consumo de combustível", declarou o júri especializado.

Europa

No Velho Continente a meta da Volkswagen é comercializar 700 unidades  da Amarok a princípio. É a primeira vez que um veículo fabricado exclusivamente na Argentina será vendido no continente europeu.

Por lá todas as Amarok comercializadas passarão antes pela Alemanha, onde irão receber uma série de acessórios como barras e estribos. Na Europa, o foco da Volkswagen não será no potencial de carga da Amarok, nem sequer na robustez do modelo. A fabricante alemã pretende convencer o consumidor europeu a comprar a pick-up apelando para sua baixa emissão de poluentes. A versão equipada com motor 2.0 TDi biturbo de 163 cv tem emissões de CO2 abaixo de 200 g/km.

Brasil

Por aqui a Volkswagen percebeu que só vai ganhar espaço no mercado nacional com a pick-up média quando tiver um preço competitivo. Após alguns meses, a montadora finalmente trouxe uma versão mais em conta do modelo, a Trendline por R$ 102.900.

O motor a diesel 2.0 litros 16V com 163 cv é o mesmo da versão Highline (R$ 119.490). A tração integral também continua como item de série na configuração. De fábrica, a Amarok Trendline vem equipada com piloto automático e display multifuncional, ar-condicionado Climatic, direção hidráulica, travamento, espelhos retrovisores com acionamento elétrico e antena integrada. Conta ainda com airbags para o motorista e o passageiro, além de distribuidor eletrônico da frenagem e ABS com programação específica para off-road.







Nenhum comentário:

Postar um comentário