Translate

quinta-feira, 23 de setembro de 2010

Razor GTR-10 é a versão radical do Audi R8 V10


O Audi R8 V10 é um esportivo que serve de inspiração para várias empresas de personalização automotiva européias. E com a PPI Automotive Design GmbH não foi diferente. No entanto, neste caso, a proposta é radical e atende pelo nome de Razor GTR. Serão 10 réplicas do projeto, que se caracteriza pelo visual para lá de agressivo. O carro foi literalmente vestido com todo tipo de adereço voltado para melhorar a aerodinâmica, entre eles, um capô com ampla saída de ar central, para-choque dianteiro de fibra de carbono, spoiler frontal com difusor de ar também de fibra de carbono, spoilers laterais, grade frontal diferenciada, difusor de ar traseiro e um aerofólio montado sobre a tampa do porta-malas.

A parte posterior do teto traz dois captadores de ar nas laterais e a carroceria exibe tonalidade escura, semelhante ao grafite. A PPI garante que o desenho do Razor GTR foi testado em túnel de vento com o objetivo de melhorar o fluxo de ar sobre a carroceria, aumentando a aderência e a estabilidade do cupê, além de ajudar na refrigeração do motor e dos freios. E para realçar a esportividade do projeto, o carro foi decorado com detalhes dourados, como faixas longitudinais que atravessam o carro desde a aleta frontal, passando pela tampa do motor e o teto, até a asa traseira. A cabine segue o visual externo e traz insertos dourados nos bancos tipo concha, no painel e nas costuras dos revestimentos de couro Alcantara.

O emprego de fibra de carbono no projeto e a retirada de itens alguns equipamentos reduziu o peso total do R8 em 250 quilos. O desempenho do bloco V10 também foi aprimorado com a reprogramação da central de gerenciamento eletrônico. O conjunto ganhou ainda novo filtro esportivo e tubulação de escapamento de alta performance. Com essas melhorias, o conjunto mecânico saltou dos 525 cv originais para 609 cv e agora alcança 57,6 kgfm de torque a 6.400 rpm.

Nenhum comentário:

Postar um comentário