terça-feira, 28 de setembro de 2010
Furtive e-GT une esportividade e meio-ambiente
A Exagon Engineering, equipe francesa de competição, vai estrear no segmento de modelos de estrada com seu Furtive e-GT. O cupê elétrico de 2+2 lugares será apresentado oficialmente no Salão de Paris. Ele é alimentado por dois motores elétricos, um para cada eixo, e pode desenvolver uma potência máxima de 168 cv. Conta ainda com um pequeno motor/gerador a gasolina, que permite aumentar a sua autonomia de 400 km para mais de 800 km, fazendo uma média de 40 km/l.
O projeto do Furtive e-GT foi criado em parceria com várias empresas, como a Siemens Corporate Technology (motor), Saft (baterias) e Michelin (pneus). Com seus 4,50 metros de comprimento, o cupê cumpre o zero a 100 km/h em apenas 3,5 segundos e atinge uma velocidade máxima de 250 km/h limitada eletronicamente, segundo a fabricante.
Este não é o primeiro modelo elétrico da francesa Exagon. Em 2009 a fabricante desenvolveu o protótipo Andros Trophy, para correr no gelo. A Exagon pretende que o Furtive e-GT esteja disponível para os clientes até o final de 2012.
Assinar:
Postar comentários (Atom)
Nenhum comentário:
Postar um comentário