BMW Vision EfficientDynamics deve ditar uma nova tendência no design dos próximos lançamentos da marca.
A BMW revela uma visão radical do futuro como protótipo Vision EfficientDynamics, um supercarro híbrido capaz de ter o desempenho de um M3 e o consumo de um pequeno Mini Cooper. Esse feito foi conseguido graças à combinação de uma série de tecnologias. Já começa pelo conjunto mecânico que inclui um motor 1.5 turbodiesel, que consegue ser mais eficiente do que o mais moderno 2.0 de hoje em dia. Tem apenas três cilindros, rende 163 cavalos e 29,6 kgfm de torque e será usado na Série 1 a partir de 2011. Fica acoplado ao câmbio seqüencial de seis marchas do esportivo M3. Em conjunto com o esse motor a combustão funcionam mais dois elétricos, um para cada eixo. Para dirigir esse protótipo é preciso escolher um dos modos de condução. O primeiro soma as potências dos três motores, chegando a 356 cavalos, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Outro usa apenas a força dos motores elétricos e o terceiro apenas o motor turbodiesel. A autonomia total é de 693 quilômetros e a recarga das baterias de lítio pode ser feita em tomadas de 220 ou 380 volts e ainda pelo sistema que aproveita o calor dos freios. Outro ponto importante desse modelo conceitual é que ele é o primeiro a ser desenhado pelo novo chefe do departamento de desgin da BMW, Adrian von Hooydonk, que deve ditar uma nova tendência no visual dos próximos lançamentos da marca alemã.
A BMW revela uma visão radical do futuro como protótipo Vision EfficientDynamics, um supercarro híbrido capaz de ter o desempenho de um M3 e o consumo de um pequeno Mini Cooper. Esse feito foi conseguido graças à combinação de uma série de tecnologias. Já começa pelo conjunto mecânico que inclui um motor 1.5 turbodiesel, que consegue ser mais eficiente do que o mais moderno 2.0 de hoje em dia. Tem apenas três cilindros, rende 163 cavalos e 29,6 kgfm de torque e será usado na Série 1 a partir de 2011. Fica acoplado ao câmbio seqüencial de seis marchas do esportivo M3. Em conjunto com o esse motor a combustão funcionam mais dois elétricos, um para cada eixo. Para dirigir esse protótipo é preciso escolher um dos modos de condução. O primeiro soma as potências dos três motores, chegando a 356 cavalos, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Outro usa apenas a força dos motores elétricos e o terceiro apenas o motor turbodiesel. A autonomia total é de 693 quilômetros e a recarga das baterias de lítio pode ser feita em tomadas de 220 ou 380 volts e ainda pelo sistema que aproveita o calor dos freios. Outro ponto importante desse modelo conceitual é que ele é o primeiro a ser desenhado pelo novo chefe do departamento de desgin da BMW, Adrian von Hooydonk, que deve ditar uma nova tendência no visual dos próximos lançamentos da marca alemã.
Equipado com três motores, o protótipo tem 356 cavalos e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário