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BMW Vision EfficientDynamics deve ditar uma nova tendência no design dos próximos lançamentos da marca.
A BMW revela uma visão radical do futuro como protótipo Vision EfficientDynamics, um supercarro híbrido capaz de ter o desempenho de um M3 e o consumo de um pequeno Mini Cooper. Esse feito foi conseguido graças à combinação de uma série de tecnologias. Já começa pelo conjunto mecânico que inclui um motor 1.5 turbodiesel, que consegue ser mais eficiente do que o mais moderno 2.0 de hoje em dia. Tem apenas três cilindros, rende 163 cavalos e 29,6 kgfm de torque e será usado na Série 1 a partir de 2011. Fica acoplado ao câmbio seqüencial de seis marchas do esportivo M3. Em conjunto com o esse motor a combustão funcionam mais dois elétricos, um para cada eixo. Para dirigir esse protótipo é preciso escolher um dos modos de condução. O primeiro soma as potências dos três motores, chegando a 356 cavalos, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Outro usa apenas a força dos motores elétricos e o terceiro apenas o motor turbodiesel. A autonomia total é de 693 quilômetros e a recarga das baterias de lítio pode ser feita em tomadas de 220 ou 380 volts e ainda pelo sistema que aproveita o calor dos freios. Outro ponto importante desse modelo conceitual é que ele é o primeiro a ser desenhado pelo novo chefe do departamento de desgin da BMW, Adrian von Hooydonk, que deve ditar uma nova tendência no visual dos próximos lançamentos da marca alemã.
A BMW revela uma visão radical do futuro como protótipo Vision EfficientDynamics, um supercarro híbrido capaz de ter o desempenho de um M3 e o consumo de um pequeno Mini Cooper. Esse feito foi conseguido graças à combinação de uma série de tecnologias. Já começa pelo conjunto mecânico que inclui um motor 1.5 turbodiesel, que consegue ser mais eficiente do que o mais moderno 2.0 de hoje em dia. Tem apenas três cilindros, rende 163 cavalos e 29,6 kgfm de torque e será usado na Série 1 a partir de 2011. Fica acoplado ao câmbio seqüencial de seis marchas do esportivo M3. Em conjunto com o esse motor a combustão funcionam mais dois elétricos, um para cada eixo. Para dirigir esse protótipo é preciso escolher um dos modos de condução. O primeiro soma as potências dos três motores, chegando a 356 cavalos, o suficiente para acelerar de 0 a 100 km/h em 4,8 segundos. Outro usa apenas a força dos motores elétricos e o terceiro apenas o motor turbodiesel. A autonomia total é de 693 quilômetros e a recarga das baterias de lítio pode ser feita em tomadas de 220 ou 380 volts e ainda pelo sistema que aproveita o calor dos freios. Outro ponto importante desse modelo conceitual é que ele é o primeiro a ser desenhado pelo novo chefe do departamento de desgin da BMW, Adrian von Hooydonk, que deve ditar uma nova tendência no visual dos próximos lançamentos da marca alemã.
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Equipado com três motores, o protótipo tem 356 cavalos e pode acelerar de 0 a 100 km/h em apenas 4,8 segundos.
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