
Depois de estrear no mercado chinês em dezembro de 2012, o novo Volkswagen Santana foi flagrado em testes na China com um visual diferente. Trata-se de uma versão de entrada, mais despojada e com menos equipamentos de série.

Nesta versão “pelada”, o Santana perde os faróis de neblina, a grade cromada e as rodas de liga leve, que foram substituídas por rodas de aço com calotas. Além disso os puxadores das portas e os retrovisores são pretos e com ajuste manual.

O Volkswagen Santana é feito na China pela joint venture Shanghai-Volkswagen e basicamente é o mesmo carro que os futuros Skoda Rapid e Seat Toledo. Com preço inicial em torno de 75.000 yuan (equivalente a R$ 24 mil), essa versão de entrada será equipada com o motor 1.4 de 90 cv.

No Brasil, ele será lançado entre 2013 e 2014, como sedã compacto para ocupar o lugar do Polo Sedan. Seus atributos são o bom espaço interno, além do porta-malas de 480 litros. Compartilhando a mesma plataforma do novo Polo, o Santana mede 4,47 metros, e tem distância entre-eixos de 2,60 metros.
Nenhum comentário:
Postar um comentário