![](https://blogger.googleusercontent.com/img/b/R29vZ2xl/AVvXsEgZj8CLuKzICaKwTbLz0C-SO6fhc0HXtuseAvjtMENojfSPy1WrNCtYys_3Op9p_bKrKyo0xZsc3IyrmlFKcOJBgWDbVvxoUktwpEaTjU7bOaUNtQ9EGC8wn-4nKwZnmDPNibMhXqMZvXVd/s640/2012_volkswagen_up_77_1024x768.jpg)
Quando a Kia lançou o Novo Picanto no Brasil equipado com o novo motor 1.0 de três cilindros muitos torceram o nariz em desconfiança. Na ocasião, dissemos que seria a nova tendência. A Ford já possui uma versão Ecoboost também de três cilindros. Agora, o novo motor 1.0 de três cilindros com bloco e cabeçote em alumínio utilizado na Europa no compacto up! nas versões com 60 ou 75 cv de potência tem produção no no Brasil, segundo informações da fornecedora Röchling Automotive.
A Röchling Automotive já desenvolveu o coletor de admissão para o novo motor que será produzido na unidade de São Bernardo do Campo, unidade que está passando por uma ampliação de suas instalações. “Dois motores de referência da Volkswagen (que usarão o novo coletor) são o de 1.0 e três-cilindros a gasolina no Brasil e na Europa e o 1.6 litro quatro-cilindros a gasolina na China”, diz a nota distribuída pela Röchling.
O coletor é produzido em polipropileno que proporciona redução de custos e de peso na ordem de 15% além do nível de ruído mais baixo.
A Volkswagen não confirma oficialmente a produção do up! no Brasil, mas é certo que lançará uma novo modelo compacto completamente novo que pode utilizar a mesma plataforma e componentes dele. Prova disso é justamente esta confirmação do novo motor 1.0 de três cilindros em solo nacional.
Nenhum comentário:
Postar um comentário