Translate

segunda-feira, 16 de abril de 2012

Ford Mustang Shelby com 1.115 cavalos de potência



A Ford preparou uma grande surpresa para o Salão de Nova York: a nova geração do Ford Mustang Shelby 1000. A versão apimentada do clássico americano será apresentada no evento e contará um motor V8 de 1.115 cavalos de potência.

O Shelby 1000 celebra os 50 anos de lançamento do primeiro Shelby Cobra, e de acordo com a marca, permanece fiel às suas raízes, levando a performance a um nível totalmente novo.



O Novo Ford Mustang Shelby 1000, nome dado para esta versão, tem como base o motor V8 5.4 de 659 cv do atual Mustang GT500, do qual foi aproveitado praticamente só o bloco. Ele recebeu novas bielas, eixos e pistões, além de sistemas de refrigeração e exaustão aprimorados e um novo turbocompressor.



Para controlar toda essa potência, os freios trazem pinças acionadas por seis pistões na frente e quatro na traseira. A suspensão ganhou nova estrutura, buchas e barras estabilizadoras. O interior tem mostradores adicionais de alto desempenho e acabamento diferenciado em aço escovado. Para completar, a carroceria exibe um kit aerodinâmico com novos difusores, capô e saias.



“Carroll Shelby (o lendário piloto e designer de veículos que dá nome ao modelo) desafiou nosso time a desenvolver o Shelby 1000 e apresentar essa grande novidade no Salão de Nova York para celebrar os 50 anos do primeiro Shelby Cobra, que mudou o panorama dos carros de alta performance”, diz John Luft, presidente da Shelby American. “Esse primeiro Cobra também será exibido junto com o Shelby 1000 no nosso estande.”



Produzido em edição limitada, o Shelby 1000 terá duas versões, uma homologada para andar nas ruas, com 963 cv, e a outra exclusiva para competição, com potência de 1.115 cv. Os seus preços variam na faixa de US$150.000 a US$200.000.

Nenhum comentário:

Postar um comentário