Translate

quarta-feira, 2 de novembro de 2011

Volkswagen cresce 39,6% nos Estados Unidos

 
Marca alemã continua obtendo sucesso em sua escalada para aumentar participação no mercado norte-americano

A Volkswagen cresceu 39,6% em outubro na comparação com o mesmo mês do ano passado, no mercado norte-americano. A marca alemã emplacou 28.028 veículos – o melhor outubro desde 2001. No acumulado do ano, o aumento é de 23,8%. Um dos destaques da marca no mês passado é o sedã grande Passat, que contabilizou 5.040 unidades entregues no território norte-americano. É o melhor volume de vendas do modelo – que agora é produzido na fábrica de Chattanooga, no Tennessee – desde dezembro de 2005.

A marca germânica também registrou outros casos de sucesso no décimo mês do ano no concorrido mercado norte-americano. O sedã médio Jetta emplacou 13.058 unidades naquele país, incluindo a configuração station wagon. O volume é 9,2% maior em relação a outubro de 2010. As vendas do esportivo Golf GTI cresceram 32,8%, enquanto a versão “civil” do hatch médio embalou aumento de 34,3%. Outro crescimento expressivo foi do utilitário esportivo Touareg: simplesmente 204,6% em relação a outubro do ano passado, confirmando a boa aceitação da nova geração.

A terceira geração do Fusca também começou bem, com 1.516 unidades emplacadas. A geração anterior do modelo retrô havia “amargado” apenas 474 unidades em outubro de 2010. Incluindo as 256 unidades do New Beetle conversível – que ainda não existe no modelo recém-lançado –, a estreia do Fusca 2012 pontuou crescimento de 107.7%. O acumulado comercializado pela marca alemã de janeiro a outubro de 2011 já soma 263.487 veículos, ultrapassando todo o volume registrado nos 12 meses do ano passado.

Nenhum comentário:

Postar um comentário