Com o objetivo de triplicar as vendas nos Estados Unidos e entrar na briga com a Toyota e General Motors, líderes de mercado no país, a Volkswagen planeja expandir seu portfólio de utilitários esportivos. O líder da Volkswagen nos Estados Unidos, Jonathan Browning, disse à agência de notícias Bloomberg que a marca focará nos próximos anos em “um real crescimento, sobretudo no segmento dos utilitários esportivos compactos”. “Com o tempo, creio que haverá espaço para um modelo maior dentro de nosso portfólio”, afirmou Browning.
Em 2010, foram vendidos no mercado norte-americano 3,3 milhões de utilitários esportivos, com o Honda CR-V despontando como o mais popular no país, com 203.714 unidades vendidas. A Volkswagen está presente no segmento com o Tiguan e o Touareg, que registraram no ano passado vendas de 4.713 e 20.946 unidades, respectivamente.
A meta da fabricante alemã é alcançar o patamar de 1 milhão de veículos comercializados em 2018. A montadora espera contar com o seu braço de luxo da Audi respondendo por 20% dessas vendas. Incluindo as vendas da Audi, Volkswagen comercializou pouco mais de 358.000 automóveis em 2010, contra 2,22 milhões da GM, 1,97 milhões da Ford e 1,76 milhões da Toyota.
A Volkswagen vai inaugura em 2011 uma nova fábrica em Chattanooga. Nesta planta, prevista para abril, um novo sedã médio deverá ser fabricado exclusivamente para o mercado norte-americano. A Volkswagen espera que o novo modelo, que estreará no Salão de Detroit, na semana que vem, seja tão bem sucedido quanto o Jetta, cujas vendas foram responsáveis por metade dos carros vendidos pela fabricante nos Estados Unidos.
Em 2010, foram vendidos no mercado norte-americano 3,3 milhões de utilitários esportivos, com o Honda CR-V despontando como o mais popular no país, com 203.714 unidades vendidas. A Volkswagen está presente no segmento com o Tiguan e o Touareg, que registraram no ano passado vendas de 4.713 e 20.946 unidades, respectivamente.
A meta da fabricante alemã é alcançar o patamar de 1 milhão de veículos comercializados em 2018. A montadora espera contar com o seu braço de luxo da Audi respondendo por 20% dessas vendas. Incluindo as vendas da Audi, Volkswagen comercializou pouco mais de 358.000 automóveis em 2010, contra 2,22 milhões da GM, 1,97 milhões da Ford e 1,76 milhões da Toyota.
A Volkswagen vai inaugura em 2011 uma nova fábrica em Chattanooga. Nesta planta, prevista para abril, um novo sedã médio deverá ser fabricado exclusivamente para o mercado norte-americano. A Volkswagen espera que o novo modelo, que estreará no Salão de Detroit, na semana que vem, seja tão bem sucedido quanto o Jetta, cujas vendas foram responsáveis por metade dos carros vendidos pela fabricante nos Estados Unidos.
Nenhum comentário:
Postar um comentário