Novo esportivo compacto recoloca a marca em disputado segmento
O modelo deverá competir diretamente com o Renault Megane Coupé e o VW Scirocco. O desenho final do modelo deverá seguir o estilo "escultura fluida" dos recentes lançamentos da Hyundai. Além disso, também trará o novo sistema de controle dos principais sistemas do veículo como ar condicionado e som agrupados em uma tela touchscreen no centro do painel. A novidade também virá no novo i40.
Inicialmente o Veloster de produção deve ser equipado com dois motores 1.6 litro. Um com 138 cv e injeção direta de combustível acoplado ao câmbio manual de seis marchas. O segundo 1.6 tem construção mais simples com injeção multiponto convencional, mas traz a primeira caixa automatizada de dupla embreagem da marca. A Hyundai indica que o novo câmbio seja cerca de 6% mais econômico que um câmbio manual comum.
O Veloster, que também vem sendo tratado pela imprensa especializada como FS, também terá opcionais de conforto como faróis de LED, teto solar panorâmico e partida por botão. O novo carro deve ser apresentado no Salão de Detroit, que abre as portas no próximo dia 10 de janeiro.
Nenhum comentário:
Postar um comentário