Translate

sábado, 9 de janeiro de 2010

Tata Nano é tunado e atinge 200 km/h


Preparadora oferece carro modificado por US$ 220 mil.
Tata Nano preparado pela DC Design, com motor 1.6 e capaz de atingir 200 km/h, diz a oficina
Pode parecer loucura, mas a preparadora DC Design resolveu fazer algumas mudanças no pequeno e simplório Tata Nano, levando o carrinho a 200 km/h, quase o dobro do que a versão original consegue atingir. Para isso, instalaram um motor 1.6 no lugar do 0,6 de 33 cavalos, além de rodas de aro 20, um kit aerodinâmico nada discreto, freios modificados e suspensão recalibrada.

Se o Nano ficou confiável ou não é uma outra história. A questão é que os interessados pela transformação terão que pagar o equivalente a US$ 220 mil. Por esse preço, a própria preparadora acredita que vai vender apenas entre duas a cinco unidades do kit em um ano.

Vazam imagens do Mini Countryman



Desenho do jipinho do Mini que vazou na rede mostra linhas bem parecidas com as da versão conceitual
O desenho definitivo do Mini Countryman já vazou na internet. A fabricante que pertence à BMW havia prometido a apresentação para o Salão de Frankfurt (Alemanha), em setembro de 2009. Depois mudou o discurso para Detroit, na semana que vem. Agora, tudo indica que o lançamento do modelo acontecerá no Salão de Genebra (Suíça), em março.
Na versão de entrada no mercado, o Countryman será equipado com motor 1.6 a gasolina, capaz de entregar 118 cavalos. A montadora também produzirá na fábrica da Magna, na Áustria, uma versão 1.6 com potência de até 173 cv e uma variante diesel 1.6, de 110 cv. A estimativa é de que o Mini ingresse nas concessionárias europeias por aproximadamente 22 mil euros.
Lanternas traseiras amplas e vincos que dão idéia de robustez fazem parte do visual do carro

Peugeot mostra nova logomarca.



Novo símbolo da marca simboliza uma nova era. A Peugeot reúne jornalistas de todo o mundo em sua sede em Paris (França) para apresentar seus novos planos, o que inclui a parceria com a Mitsubishi e a aposta nos modelos elétricos. Mas uma das novidades mais importantes é a mudança da logomarca, que chega para simbolizar essa nova fase. Além disso, foi anunciado o novo slogan mundial da marca: Motion & Emotion.

O Leão, ligado à Peugeot desde 1858, também muda. O novo símbolo é mais simples no seu desenho, entretanto ganha em dinamismo com nova postura e novo movimento, além de apresentar uma mescla com a metalização, que alia o aço e o brilhante.

Todos os produtos e serviços Peugeot usarão a nova logomarca, e também o conjunto da rede de concessionárias. A rede constituída por 10 mil pontos de contato no mundo, adotará a nova identidade visual até o final de 2012.