A China está bem perto de tomar dos Estados Unidos o posto de maior consumidor de carros da Rolls-Royce do planeta. De janeiro a outubro de 2010, a marca britânica de alto luxo entregou 2.007 veículos em todo o mundo. Desse total - exatamente o dobro do volume de vendas alcançado pela marca em todo o ano passado -, o mercado chinês abocanhou aproximadamente 500 exemplares. Parece pouco, mas se compararmos às 100 unidades vendidas pela Rolls-Royce na China em 2008, o crescimento se mostra impressionante, levando-se em conta que a fabricante dos luxuosos sedãs Ghost e Phantom enfrenta por lá concorrentes de peso como modelos da também britânica Bentley, atualmente pertencente ao grupo alemão Volkswagen AG, e da Maybach, a divisão de alto luxo da também germânica Daimler AG. Atualmente, os EUA consomem cerca de um terço do total de veículos produzidos pela Rolls-Royce durante um ano.
O objetivo da Rolls-Royce é vender 800 veículos no mercado chinês em 2011, ou seja, multiplicar por oito o volume de vendas da marca no país asiático em apenas dois anos. A empresa também tem como meta ampliar a rede de concessionárias na China de oito lojas para 12 no ano que vem. Outro aspecto que chama a atenção na expansão do mercado de automóveis de luxo na China é o preço elevado dos modelos, consequência das altas taxas de importação para carros estrangeiros vigente naquele país. Para se ter uma idéia desta situação, os chineses pagam 6,6 milhões de yuans, ou cerca de US$ 990 mil, por um sedã Phantom. Nos EUA, o mesmo modelo sai por US$ 380 mil.
O objetivo da Rolls-Royce é vender 800 veículos no mercado chinês em 2011, ou seja, multiplicar por oito o volume de vendas da marca no país asiático em apenas dois anos. A empresa também tem como meta ampliar a rede de concessionárias na China de oito lojas para 12 no ano que vem. Outro aspecto que chama a atenção na expansão do mercado de automóveis de luxo na China é o preço elevado dos modelos, consequência das altas taxas de importação para carros estrangeiros vigente naquele país. Para se ter uma idéia desta situação, os chineses pagam 6,6 milhões de yuans, ou cerca de US$ 990 mil, por um sedã Phantom. Nos EUA, o mesmo modelo sai por US$ 380 mil.
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