Translate

sábado, 4 de dezembro de 2010

Argentina têm Sharan

Minivan da Volkswagen chega reestilizada à Argentina e com motor 1.4 FSI

O mercado de carros na Argentina e em outros países da América do Sul é bem mais diversificado em termos de modelos. Um exemplo é a Volkswagen Sharan, que já é vendida há tempos no mercado argentino e foi apresentada renovada por lá. A venda da minivan no Brasil, contudo, é pouco provável.

Com sete lugares e portas laterais corediças, a Sharan usa uma plataforma derivada do médio-grande Passat. Na reestilização, o modelo cresceu 2,2 metros no comprimento, chegando a totais 4,85 m, enquanto o entre-eixos de 2,91 m foi mantido.

Por fora, a Sharan adotou novo conjunto ótico, com faróis mais angulosos e cortes mais bem definidos, além de nova grade trapezoidal, que seguem a tendência de estilo da marca alemã. Por dentro, a Volks também aplicou novos materiais nos bancos e forrações.

O motor é o 1.4 FSI, com injeção direta, que trabalha em conjunto com um câmbio manual de seis marchas. São 150 cv de potência e 25 kgfm de torque. O conjunto ainda dispõe de sistema Start/Stop, que desliga o motor quando o carro para, religando-o automaticmente assim que o motorista pisa no pedal do acelerador. Freios regeneratios e pneus de baixa resistência à rolagem completam as novidades da Sharan.

Nenhum comentário:

Postar um comentário