A NC2 Global LLC, empresa que reúne a Navistar International e a Caterpillar, vai produzir caminhões para o mercado interno. O grupo passou a controlar as operações da Navistar Agrale, que produz na cidade de Caxias do Sul (RS) o caminhão pesado International 9800 em pequena escala para exportação.
O pesado International 9800 chega ao mercado em dezembro
O investimento na planta gaúcha será de aproximadamente US$ 200 milhões e inclui a aquisição de novos equipamentos, desenvolvimento e contratação de pessoal. A previsão é criar 150 novos empregos até o próximo ano. Uma nova fábrica deverá estar pronta em 2013. Canoas, também no Rio Grande do Sul, é um das cidades mais cotadas.
O já "brasileiro" International 9800, com "cara chata" e cabine de alumínio, começa a ser vendido por aqui em dezembro em uma rede própria de concessionários. Para fevereiro do próximo ano, a NC2 prepara o lançamento de um novo modelo da DuraStar com cabine ao estilo americano (bicuda).
Em 2012 o plano é lançar uma nova linha de caminhões com cabine avançada das marcas International e Cat. A relação incluirá mais de quinze modelos com capacidades de 10 a 74 toneladas de PBTC (peso bruto total combinado). Os motores terão de 180 a mais de 500 cv (cavalos) de potência.
Nenhum comentário:
Postar um comentário