Translate

sexta-feira, 10 de setembro de 2010

Presidente mundial da Fiat está no Brasil



 O presidente mundial do Grupo Fiat, Sergio Marchionne, está no Brasil. Ele é o convidado principal da 20ª edição do Congresso Fenabrave, instituição que reúne os distribuidores de veículos automotores do País. O evento abre hoje às 10h no Transamerica Expo Center, na zona sul de São Paulo, e o discurso de Marchionne está marcado para às 14h. O evento, que termina amanhã (11), vem ganhando relevância entre os altos executivos de grandes empresas do setor automobilístico. Em 2008, o congresso contou com a presença do presidente do grupo Renault-Nissan, Carlos Ghosn.

Em mensagem enviada à Fenabrave, Marchionne afirmou que "o encontro é, sem dúvida, de grande importância para o mundo dos automóveis e, em particular, para o Grupo Fiat, que tradicionalmente concentra grande empenho no Brasil". Na opinião do executivo, o mercado brasileiro continuará sendo de primordial importância para a Fiat.

Marchionne nasceu em Chieti, cidade situada na Província de Abruzzo, na região central da Itália, mas começou sua carreira profissional no Canadá, com passagens por empresas como Deloitte & Touche (consultoria empresarial), grupo Lawson Mardon (embalagens) e Glenex Industries (química). Marchinne também foi executivo do Algroup, com sede em Zurique, na Suíça, empresa em que assumiu mais tarde os cargos de CEO e presidente, no ínicio dos anos 2000. O atual presidente do grupo Fiat também liderou o grupo SGS, líder mundial no setor de inspeção e verificação de segurança de produtos e serviços. Em 2003, Marchionne se tornou integrante do Conselho da Fiat Spa. Dois anos depois, ele foi nomeado para a presidência da Fiat Auto.

Nenhum comentário:

Postar um comentário