Translate

terça-feira, 13 de setembro de 2011

Suzuki e Volkswagen anunciam fim da parceria


A Suzuki anunciou na manhã deste segunda-feira, 12, que decidiu encerrar sua parceria com a Volkswagen. De acordo com o divulgado, o acordo com desfeito devido a violações no contrato de cooperação por parte da fabricante japonesa, que teria recebido motores a diesel da italiana Fiat.

A parceria entre as marcas foi estabelecida em 2009 com a compra de 19,9% das ações da montadora japonesa por aproximadamente 1,7 bilhão de euros (US$ 2,3 bilhões) pela Volks. A união tinha como propósito compartilhar tecnologias para o desenvolvimento de modelos compactos, no entanto o projeto não saiu do papel.

Frankfurt: Kia GT Concept



A Kia apresentou o GT Concept, uma de suas principais atrações para o Salão de Frankfurt. O modelo antecipa as linhas do futuro sedã de grande porte com tração traseira que deve ser lançado no ano que vem, o K9.

Anteriormente anunciado sem nome, o modelo conceitual carrega agora a nomenclatura GT e oferece espaço para quatro ocupantes. Detalhes mecânicos do protótipo não foram revelados, mas especula-se que o modelo de produção usará o bloco 4.6 V8 já usado pelo Hyundai Equus, no qual será baseado o K9. 

Frankfurt: Opel RAK Concept



Assim como fizeram Volkswagen e Audi, a Opel preparou um conceito com proposta urbana para exibir no Salão de Frankfurt na próxima semana. O RAK é movido unicamente a eletricidade e, ao contrário do que se esperava, não é totalmente uma antecipação do futuro compacto Junior.


Oferecendo espaço para dois ocupantes, o RAK e tem design futurista, com destaque para os vincos fortes e as rodas saltadas. O veículo é movido por um motor elétrico que garante uma autonomia estimada em 100 km e atinge 120 km/h de velocidade máxima.


quarta-feira, 7 de setembro de 2011

Frankfurt: Jaguar C-X16 Concept



A Jaguar adiantou nesta semana as primeiras imagens e informações oficiais acerca do C-X16, cupê conceitual que apresentará na semana que vem em Frankfurt. O modelo será concorrente direto de BMW Z4 e Porsche Cayman e remete as linhas do lendário E-Type.

Medindo 4,45 metros de comprimento, 2,04 m de largura e 1,32 m de altura, o C-X16 pesa 1.600 kg. Apesar disso, segundo a Jaguar, o modelo garante uma excelente performance graças ao conjunto mecânico formado por um bloco turboalimentado aliado a um motor elétrico.

O propulsor a combustão é um 3.0 seis cilindros que desenvolve 380 cavalos de potência e 45 kgfm de toque máxima. Auxiliado por um elétrico de 100 cv e 23,5 kgfm de torque, o cupê chega aos 100 km/h partindo da imobilidade em 4,4 segundos e alcança 300 km/h de velocidade máxima.


O câmbio é um ZF automático de oito marchas com opção de trocas feita por borboletas atrás do volante. De acordo com dados de fábrica, o motor elétrico faz o modelo alcançar 80 km/h e a distribuição de peso é de 50:50 graças a disposição das baterias, localizadas atrás dos bancos.

A Jaguar divulga um consumo médio de 17,5 km/l e emissão de 165 gramas de CO2 por quilômetro rodado.

Frankfurt: Imagens Oficiais do Audi A2 Concept


 
 A Audi revela agora as primeiras imagens oficiais do A2 Concept, um dos principais conceitos da marca alemã para o Salão de Frankfurt. O modelo será apresentado na carroceria de monovolume e dará origem a um veículo totalmente elétrico em breve.



Visualmente, o A2, que deixou de ser produzido há seis anos, pode ser considerado um A1 com teto alto. Debaixo do capô, o conceito traz um motor elétrico de 115 cavalos e 27,4 kgfm de torque. As baterias são de íons de lítio, fornecem uma autonomia de 200 km e podem ser recarregadas em 4 horas.

Segundo a Audi, o modelo chega aos 150 km/h de velocidade máxima e vai de 0 a 100 km/h em 9 segundos, apesar dos 1.200 kg.




Frankfurt: Ford mostrará Focus 2012



Cada vez mais preocupadas com o meio ambiente, as montadoras investem bastante em tecnologia e recursos que visam reduzir o consumo de combustível de seus automóveis. Nesse sentido, a Ford apresentará no Salão de Frankfurt o médio Focus em versões ECOnetic e 1.0 EcoBoost, que têm como premissa a economia.

O Focus ECOnetic, segundo dados de fábrica, promete um consumo médio de 29,4 km/l e para atingir esta marca traz uma série de alterações. O modelo é equipado com um motor 1.6 TDCi diesel de 105 cavalos e conta com o primeiro filtro absorvente de óxidos de nitrogênio num modelo diesel da marca.

Além disso, há sistema de freios regenerativos, direção com assistência elétrica, sistema Start&Stop, melhorias na aerodinâmica e grade dianteira ativa. O nível de emissão de poluentes fica em torno de 89 g/km de CO2. Segundo a Ford, o Focus ECOnetic é o modelo mais econômico do segmento C sem contar os híbridos.

Outra novidade será o hatchback equipado com motor 1.0 EcoBoost. Trata-se de um bloco 1.0 turbo com apenas três cilindros que, segundo informado, terá eficiência equivalente ao de um motor 1.6.



Novo Hyundai i30 2012



A Hyundai revela o Novo i30 2012. A nova geração do hatch médio mais vendido do Brasil será apresentada oficialmente ao público em estreia mundial no Salão do Automóvel de Frankfurt, na Alemanha.

Seguindo padrão dos recentes lançamentos, as linhas do Novo i30 são mais esportivas e fluídas. O Novo Hyundai i30 2012, que deve chegar ao Brasil no ano que vem como linha 2013, tem traços mais musculosos e linha de cintura ascendente que se integra com o desenho da lanterna. Na parte dianteira, os traços são semelhantes ao do Novo Elantra, mas o desenho diferenciado da grade consegue conferir uma personalidade própria para o i30.


Toyota Tacoma 2012 nos Estados Unidos



A Toyota está apresentado nesta semana nos Estados Unidos a linha 2012 da Tacoma, picape que equivale à nossa Hilux em porte e posicionamento do mercado. Revelada antes do lançamento através do vazamento de imagens, a camionete ganhou retoques visuais e traz três opções de motorização.

As mudanças aplicadas não foram tão profundas quanto as empregadas no 4Runner, semelhante à nossa Hilux SW4, mas devem ajudar a modelo a manter-se atrativo diante dos rivais Nissan Frontier, Chevrolet Colorado e GMC Canyon. Na dianteira, o destaque fica com nova grade e faróis com novos recortes.

São novidade também o capô e o desenho do para-choque. Laterais e traseira mudam muito pouco. A cabine, por sua vez, recebeu sistema de som atualizado, equipamento multimídia Entune nas versões mais caras e novo visual para volante e grafismo do quadro de instrumentos.

Debaixo do capô a Tacoma 2012 pode ser adquirida com três opções de motorização, sendo todas movidas a gasolina. São elas um 2.7 de 162 cavalos e um 4.0 V6 com 240 cv ou 308 cavalos.

Frankfurt: Citroën Tubik



A Citroën preparou como principal carro-conceito para exibir em Frankfurt, o Tubik Concept, estudo de um minivan de luxo para nove passageiros. O modelo conta com motorização híbrida e teve desenho inspirado no modelo Type-H, furgão produzido na décadas de 1970 e 1980.

Oferecendo amplo espaço para nove ocupantes, o Tubik Concept mede 4,80 metros de comprimento, 2,08 m de largura e 2,05 m de altura. A versatilidade também impera no modelo, que oferece inúmeras configurações para os bancos – distribuídos em três fileiras.

O Tubik conta ainda com rodas de 22 polegadas equipadas com pneus de baixa resistência e suspensão Hydractive que mantém a distância em relação ao solo constante independente da carga transportada. O conjunto motriz é formado por um bloco a combustão na frente e um elétrico, que move as rodas traseiras.

Os mais vendido de Agosto no EUA



As vendas de veículos novos nos EUA atingiram a marca de 1.072.283 unidades em agosto, das quais 509.108 unidades foram de automóveis e 563.175 unidades, de picapes, SUVs e crossovers.

Com General Motors e Ford repetindo as duas primeiras colocações entre os grupos de marcas – a líder foi a única a ultrapassar a barreira das 200 mil unidades vendidas -, coube à Chrysler a surpresa do mês. Emplacando 130.119 unidades, o grupo norte-americano superou a Toyota e garantiu lugar no pódio por apenas 636 unidades. Pelo 2º mês consecutivo a Nissan superou a Honda e fechou o grupo das cinco maiores.

As primeiras posições entre os modelos parecem cativas para Ford F-Series e Chevrolet Silverado, 1ª e 2ª colocadas, respectivamente. A picape da Ford chegou próxima das 49 mil unidades, contra pouco menos de 37 mil da rival.



O Toyota Camry repetiu a 3ª posição geral e assegurou pelo 2º mês consecutivo a ponta entre os automóveis. O Nissan Altima, 6º em julho, pulou para a 4ª posição e superou o Chevrolet Cruze. Recuperado do péssimo resultado de julho, quando amargou a 44ª posição, o Chevrolet Impala saltou para o 19º lugar.

Com 13.573 unidades vendidas, o Sorento foi outro destaque. O SUV da Kia registrou seu novo recorde de vendas no mercado norte-americano e pela 1ª vez figurou entre os 20 modelos mais vendidos no país – aqui no Brasil o utilitário também registrou em agosto seu melhor resultado (1.213).

Confira as marcas e modelos mais vendidos em agosto:

RANKING DE MARCAS (GRUPOS)

 
1. General Motors 218.479
2. Ford 174.800
3. Chrysler 130.119
4. Toyota 129.483
5. Nissan 91.541
6. Honda 82.321
7. Hyundai 58.505
8. Kia 41.188
9. VW 35.557
10. BMW 23.951
11. Mazda 22.632
12. Subaru 20.837
13. Daimler 20.327
14. Mitsubishi 7.985
15. Volvo 5.215

RANKING DE VEÍCULOS

 
1. Ford F-Series 48.795
2. Chevrolet Silverado 36.832
3. Toyota Camry 30.185
4. Nissan Altima 23.016
5. Chevrolet Cruze 21.807
6. Dodge Ram P/U 21.243
7. Hyundai Sonata 20.682
8. Ford Escape 20.607
9. Honda Accord 18.439
10. Ford Fusion 17.925

Frankfurt Volkswagen mostrará 54 modelos

A Volkswagen participa do Salão Internacional do Automóvel em Frankfurt de forma grandiosa. Seu estande terá aproximadamente nove mil metros quadrados, local onde mostrará 54 veículos e muitos dispositivos tecnológicos. Entre os destaques estarão a apresentação mundial do up!, o menor carro da Volkswagen, projetos inovadores e um mural de 30 metros, o “Innovation Wall”, um gigantesco computador em formato tablet. Os visitantes também poderão dirigir 74 veículos, entre eles nove Golf blue-e-motion, movidos a eletricidade.



“A Volkswagen vai mostrar seu lado inovador e emocional no Salão de Frankfurt 2011″, declarou Tillmann Stauske, chefe de feiras e congressos da empresa. No momento, a construção do estande da Volkswagen está em sua fase final. O planejamento foi iniciado há dez meses e uma equipe de mil pessoas trabalha no local para transformar o trabalho de 14 arquitetos em realidade, ao final de 25 dias de atividades.



A Volkswagen mostrará 54 veículos num estande de 8.893 m², no formato de uma nuvem. A principal atração é o novo Volkswagen up!, que terá um espaço multimídia exclusivo. Várias versões deste veículo, especificamente urbano, serão exibidas nas pistas em branco brilhante que cruzam o estande. Um DJ estará em ação próximo aos veículos na área de 500 m² dedicada ao Beetle, que tem a atmosfera de um lounge. Os novos Golf Cabriolet e Tiguan também estarão expostos.

Serão 228 recepcionistas e cerca de 80 funcionários da Volkswagen para atender os visitantes no estande do Salão, nos testes de direção e na pista off-road. Segundo Stauske, “a Volkswagen terá a maior frota entre todos os fabricantes presentes no Salão de Frankfurt – 74 veículos estarão estacionados junto ao pavilhão 3.0. Nossos convidados poderão experimentar toda a linha de produtos da marca, do Polo ao Touareg Hybrid, incluindo o Golf blue-e-motion”. Reparem que por lá, o Polo é o carro de entrada.

Fonte: Divulgação VW

Os utilitários mais vendidos no Brasil em agosto de 2011



Com 11.237 unidades emplacadas em agosto a Fiat Strada se manteve à frente entre os comerciais leves. A VW Saveiro se manteve na 2ª posição e registrou o 2º melhor resultado de vendas em 2011, enquanto a Chevrolet Montana (3º) emplacou 4.473 unidades e registrou seu melhor momento comercial no ano. Chevrolet S10 e Ford Ecosport completaram as cinco primeiras posições.

Dois destaques do mês vieram de marcas asiáticas. A Nissan Frontier (11º), amparada pela polêmica e divertida campanha comercial dos “pôneis malditos”, emplacou 1.488 unidades e registrou seu recorde de vendas. Já o Kia Sorento registrou 1.218 unidades, novo recorde de vendas desde sua chegada ao país, e assegurou a 15ª posição geral, à frente do Citroën C3 Aircross e do Hyundai ix35.

Outros destaques:

- Veteranas no top 10: VW Kombi em 7º e Fiat Fiorino em 10º;
- Mitsubishi L200 (8º) com melhor desempenho desde dezembro do ano passado;
- Hyundai Tucson (9º) com melhor resultado no ano;
- Mitsubishi ASX (22º) derrotando o Kia Sportage (23º);
- Volvo XC60 (42º) à frente do Toyota RAV4 (43º);

Confira os resultados dos 50 comerciais leves que mais se destacaram em agosto:

RANKING DE AUTOMÓVEIS
 
1º FIAT /STRADA 11.237
2º VW /SAVEIRO 6.753
3º GM /MONTANA 4.473
4º GM /S10 4.037
5º FORD /ECOSPORT 3.458
6º TOYOTA /HILUX 2.734
7º VW /KOMBI 2.381
8º MITSUBISHI /L200 1.999
9º HYUNDAI/TUCSON 1.725
10º FIAT /FIORINO 1.624

OS carros mais vendidos de Agosto de 2011: Destaque para Gol e Voyage



O VW Gol registrou em julho seu 2º melhor resultado em 2011. Com 27.203 unidades emplacadas o modelo da marca alemã assegurou mais um mês na liderança geral de vendas do mercado e abriu uma vantagem de 2.256 unidades sobre o rival e vice-lider Fiat Uno (24.947).

O Chevrolet Celta se manteve no pódio e registrou 12.554 unidades. O VW Fox / Crossfox garantiu a 4ª posição, à frente do Chevrolet Corsa Sedan por menos de 200 unidades.

Às vésperas da nova geração o Fiat Palio garantiu a 6ª posição, com pouco mais de 9,3 mil unidades. Na briga entre os sedãs pequenos o VW Voyage (7º) voltou a ficar à frente do Fiat Siena (10º) e além de abrir uma diferença de quase 2 mil unidades ainda registrou seu melhor resultado no ano.

Outro destaque coube ao Sandero (8º): o campeão de vendas da Renault, que já havia registrado seu recorde em julho, voltou a crescer e emplacou 8.693 unidades, seu melhor resultado desde o lançamento.

Outros destaques:
- Chevrolet Corsa (13º) com 4,4 mil unidades, melhor resultado desde dezembro do ano passado;
- Renault Logan (17º) à frente do Citroën C3 (18º);
- Chevrolet Astra (21º) em melhor desempenho desde março de 2010;
- Honda Civic (24º) com melhor resultado em 2011 e retomando 2ª posição entre sedãs médios;
- Fiat Idea (25º) na liderança entre os monovolumes;
- Chery QQ emplacando quase 1,9 mil unidades e se tornando o chinês mais vendido;
- Nissan Sentra (42º) com recorde de vendas desde o lançamento em 2007;
- Recorde também para a Renault Mégane GT (46º), com 1.014 unidades;
- Queda do VW Jetta para a 49ª posição;
- Presença do Renault Fluence (48º) e Peugeot 408 (50º) no ranking;

Confira os resultados dos 50 automóveis que mais se destacaram em agosto:

RANKING DE AUTOMÓVEIS
 

1º VW /GOL 27.203
2º FIAT /UNO 24.947
3º CHEVROLET /CELTA 12.554
4º VW/FOX/CROSS FOX 11.382
5º CHEVROLET /CORSA SEDAN 11.184
6º FIAT /PALIO 9.235
7º VW /VOYAGE 8.960
8º RENAULT/SANDERO 8.693
9º FORD /FIESTA 7.034
10º FIAT /SIENA 6.977

Vendas no Brasil em Agosto: Liderança entre Marcas

 

A marca italiana emplacou 67.330 unidades na soma de automóveis e comerciais leves e viu a vantagem em relação à rival alemã se diluir para apenas 2.552 unidades. Se considerarmos apenas as vendas de automóveis, a VW garantiu a ponta com pouco mais de 54,5 mil unidades. Já a Fiat abriu uma boa diferença entre os comerciais leves (14.618 x 10.274).

A Chevrolet manteve a 3ª posição, mas a diferença em relação à 2ª posição chegou próxima das 9 mil unidades. Ford e Renault fecharam o grupo das mais vendidas, com a francesa registrando seu melhor momento em 2011 (17.621 unidades).

Hyundai, Peugeot, Honda, Toyota e Citroën completaram as demais posições no top 10, com a Honda ultrapassando a grande rival e mantendo sua recuperação iniciada em julho.

Confira os resultados das 20 marcas que mais se destacaram em agosto:

RANKING GERAL DE MARCAS
 

1º FIAT 67.330 21,87%
2º VW 64.778 21,04%
3º GM 55.913 18,16%
4º FORD 28.062 9,12%
5º RENAULT 17.621 5,72%
6º HYUNDAI 10.142 3,29%
7º PEUGEOT 7.801 2,53%
8º HONDA 7.767 2,52%
9º CITROEN 7.744 2,52%
10º TOYOTA 7.394 2,40%
11º KIA 6.811 2,21%
12º NISSAN 5.394 1,75%
13º MITSUBISHI 4.950 1,61%
14º CHERY 3.282 1,07%
15º JAC 3.192 1,04%
16º HAFEI 1.768 0,57%
17º MERCEDES-BENZ 1.449 0,47%
18º BMW 1.143 0,37%
19º LAND ROVER 812 0,26%
20º SUZUKI 651 0,21%

RANKING DE MARCAS (AUTOMÓVEIS)
 

1º VW 54.504 23,01%
2º FIAT 52.712 22,25%
3º GM 45.720 19,30%
4º FORD 21.724 9,17%
5º RENAULT 16.890 7,13%
6º HONDA 6.755 2,85%
7º PEUGEOT 6.497 2,74%
8º CITROEN 6.340 2,68%
9º HYUNDAI 5.281 2,23%
10º NISSAN 3.899 1,65%
11º TOYOTA 3.746 1,58%
12º KIA 3.584 1,51%
13º JAC 3.192 1,35%
14º CHERY 2.813 1,19%
15º MERCEDES-BENZ 903 0,38%
16º BMW 611 0,26%
17º AUDI 492 0,21%
18º MINI 281 0,12%
19º SUZUKI 205 0,09%
20º LIFAN 202 0,09%

Mercado brasileiro registra melhor mês do ano e veículos 1.0 em queda




As vendas de veículos novos no Brasil em agosto atingiram seu melhor resultado em 2011. Com 307.824 unidades emplacadas – das quais 236.921 unidades foram de automóveis e 70.903, de comerciais leves – houve um crescimento de 3,79% na comparação com 2010.

Já em relação às 287.967 unidades de julho a evolução foi um pouco maior (+6,9%). No acumulado do ano já foram emplacadas 2.370.777 unidades, contra 2.194.687 unidades registradas no mesmo período do ano passado (+7,53%).

Os veículos 1.0, que já responderam por mais de 60% das vendas no Brasil, continuam perdendo força. Somadas, as vendas de automóveis e comerciais leves equipados com este tipo de motorização (115.252 unidades) representaram apenas 37,4% do total emplacado no mês passado. No caso específico dos automóveis (108.978 unidades) este número é um pouco mais representativo (46%).

Em relação ao tipo de combustível, os veículos equipados com motores bicombustíveis foram responsáveis por 254.667 unidades, 82,73% do total comercializado. Este percentual, no entanto, é um pouco menor do que o registrado em julho (83,05%).

Frankfurt Audi A2 Concept



A Audi vai preencher a lacuna entre o A1 e o A3. No Salão de Frankfurt, a marca alemã apresentará ao público o A2 Concept. O protótipo é um compacto urbano com quatro portas equipado com propulsor elétrico e com muita tecnologia embarcada.

Com traços esportivos, o Audi A2 Concept mede 3,8 metros de comprimento, 1,69 de largura e 1,49 m de altura. Assim como os recentes lançamentos da marca, os LEDs estarão presentes nos faróis dianteiros e na traseira as lanternas já contemplam tecnologia com base em laser.

A parte interna, apesar de conceitual, tem visual hi-tech e praticamente todo o quadro de instrumentos será digital. Até mesmo a integração com redes sociais foi mostrada nos esboços.

O protótipo A2 mostra espaço para quatro pessoas acomodadas em poltronas individuais. Desta forma, a marca pretende utilizar o espaço interno de forma modular, dobrando os assentos para ampliar o espaço.

terça-feira, 6 de setembro de 2011

Frankfurt: Novo Mazda CX-5



A Mazda revelou oficialmente o novo crossover CX-5 no início do mês passado, mas divulgou  uma nova leva de imagens do modelo. Programado para ser apresentado ao público em Frankfurt, o jipinho de design esportivo e jovial enfrentará especialmente rivais como Ford Kuga, BMW X1 e Nissan Qashqai.

Debaixo do capô o CX-5 2012 terá duas opções de motorização. Movido a diesel haverá um bloco 2.2 CRDi, enquanto a gasolina o propulsor será um 2.0 Skyactiv G – ambos possuem injeção direta de combustível e desenvolvem 150 cavalos de potência.





Frankfurt: Sucessor do Defender Land Rover DC100 Concept


 
 A Land Rover prepara de fato um sucessor para o jipão Defender. O conceito DC100 Concept adianta o visual e as formas da futura nova geração do clássico jipão e será a principal atração do estande da fabricante britânica no Salão de Frankfurt.

O conceito traz as clássica formas quadradas do atual modelo e aparece na versão de três portas, tal qual o Defender 90. Visualmente, destaque para faróis com LEDs e rodas de liga leve bicolores. Mais imagens e informações são aguardadas para breve.

Novo Fiat Punto linha 2012 na Europa

 

 O modelo, que chega especialmente com novidades visuais e aprimoramentos mecânicos, estará à venda ainda neste ano na Europa. O lançamento ao público acontece em Frankfurt.

Na dianteira o Punto 2012 incorpora para-choques com detalhes na cor da carroceira, faróis mais afilados nas pontas, grade redesenhada e setas integradas ao para-choque. As laterais têm rodas com novos desenhos, ao passo que a traseira ganhou novas cores nas lanternas. Na cabine a principal novidade é o suporte para GPS.

Debaixo do capô também foram promovidas mudanças. O destaque fica por conta do motor 0.9 TwinAir bicilíndrico turboalimentado que rende 85 cavalos de potência e 15 kgfm de torque. Completa a gama um 1.3 16V Multijet a diesel de 85 cv e 20 kgfm. O câmbio é sempre manual de 6 marchas.

Frankfurt Toyota Prius de sete lugares



Mais uma atração prevista para o Salão de Frankfurt, em setembro: a Toyota aproveitará a mostra alemã para lançar a variante de sete lugares do seu híbrido Prius.

O Prius+ foi projetado para aqueles que necessitam de mais espaço. Para tanto, a distância entre eixos foi alongada em 8 centímetros. O carro é 15,5 centímetros mais longo, 3 centímetros mais largo e 8,5 centímetros mais alto do que o hatchback de terceira geração a partir do qual é derivado.

Com o rebatimento da terceira fileira de assentos a capacidade de 200 litros de bagagem salta para 535 litros. Isso foi possível graças à compacta bateria de íons-lítio, armazenada entre os bancos dianteiros – sob o console central.



Diferente dos híbridos anteriores da montadora, que utilizavam baterias de níquel-hidreto metálico, o Prius+ é o primeiro não plug-in híbrido completo da Toyota.

Sua propulsão é completada por um motor 1.8 litros a gasolina que, de acordo com o fabricante, emite apenas 49 gramas de dióxido de carbono por quilômetro rodado.

Frankfurt: Peugeot HX1 Concept



Também disposta a se destacar no Salão de Frankfurt, a Peugeot preparou uma enxurrada de novidades. Entre elas estará o HX1 Concept, estudo de uma minivan de luxo para seis ocupantes com design pra lá de futurista. Como não poderia deixar de ser, o protótipo vem equipado com o sistema híbrido Hybrid4.

O conjunto motriz, utilizado em outros modelos da marca como a perua aventureita 508 RXH, é formado por um bloco 2.2 a gasolina com 204 cavalos de potência que traciona as rodas dianteiras e dois blocos elétricos de 95 cv que giram as rodas traseiras. A transmissão é automática de seis marchas, enquanto o consumo é de 31,5 km/l.



Medindo 4,95 metros de comprimento, 1,99 m de largura e 1,37 m altura, o HX1 ao passar de 100km/h sofre alterações na aerodinâmica: flaps saltam da traseira, das laterais e das rodas para diminuir o atrito e voltam para posição normal quando o carro atinge velocidades mais baixas.

segunda-feira, 5 de setembro de 2011

Frankfurt: Audi Urban Concept




A Audi revelou nesta segunda-feira, 29, as primeiras informações e imagens oficiais do conceito elétrico que exibirá no Salão de Frankfurt, no mês que vem. Trata-se do Urban Concept, modelo compacto com vocação urbana e espaço para dois ocupantes que será apresentado nas versão Coupé e Spider.

De dimensões compactas e visual futurista, o Urban oferece espaço para dois passageiros na disposição 1+1, sendo o banco do carona mais recuado. Na cabine, o volante acomoda os comandos de transmissão e entretenimento, enquanto no console central fica apenas o comando de ar-condicionado.




Basicamente feito em fibra de carbono e alumínio, o Urban não pesa quase nada – o que, segundo a Audi, foi fundamental para garantir máxima eficiência. O modelo é impulsionado por dois motores elétricos alimentados por baterias de ion lítio. Dados não de desempenho não foram revelados.

sexta-feira, 2 de setembro de 2011

Frankfurt: Ford Evos Concept



A Ford preparou para exibir em Frankfurt o conceito Evos Concept, feito especialmente para antecipar as linhas da sua nova linguagem de design. O modelo é um cupê de quatro portas com visual bastante agressivo e portas que se abrem para cima, ao estilo “asa-de-gaivota”.







Segundo a Ford, o modelo possui motorização híbrida plug-in e basta plugá-lo numa tomada qualquer para recarregar  as baterias de íons de lítio. O design traz traços agressivos, que com certeza estarão nas próximas gerações de modelos da marca da oval azul.



Ao estilo asa-de-gaivota, as quatro portas abrem-se para cima e dão acesso aos ocupantes. Segundo a Ford, toda a iluminação do modelo, como faróis, lanternas, luzes de alerta e interior, é composta por LEDs.

Frankfurt: Subaru XV



Às vésperas do Salão de Frankfurt, as montadoras começam a revelar os primeiros detalhes de suas principais novidades. Não foi diferente com a Subaru, que divulgou hoje (31) a primeira imagem oficial da versão de produção do corssover XV. Derivado da última geração do Impreza, o modelo estará à venda na Europa ainda neste ano.Medindo 4,45 metros de comprimento, 1,78 m de largura, 1,57 de altura e 2,63 de entre-eixos, o modelo será oferecido com motor 2.0 Boxer 16 válvulas de 150 cavalos de potência. A transmissão será da linha Linertronic e a tração, integral

Frankfurt: Smart Forvision Concept

 

A Smart preparou para o Salão de Frankfurt o conceito Forvision, super compacto elétrico com design arrojado que promete adiantar as linhas da próxima geração do ForTwo. O modelo traz consigo o conceito de sustentabilidade, como emprego de novas tecnologias e materiais.



Segundo a Smart, no teto do Forvision estão localizadas células solares que geram energia para os sistemas de multimídia e ar-condicionado. As rodas são feita de plástico leve e de alta resistência, enquanto os bancos são forrados por um tecido especial que possui condutores elétricos integrados à malha.



Muitas destas inovações estarão presentes na próxima geração do ForTwo, programada para 2012. Quanto à motorização, a marca limitou-se a dizer que é elétrica e não especificou detalhes.

Frankfurt: Volkswagen apresenta conceito Nils



Como já havíamos adiantado, a Volkswagen teria como uma de suas principais atrações para o Salão de Frankfurt um conceito ecologicamente correto de apenas um lugar. Pois bem, ele é primo legítimo do Audi Urban Concept, se chama Nils Concept e aparece agora em primeiras imagens oficiais.



O protótipo mede 3,04 metros de comprimento, 1,39 m de largura e 1,30 de altura. Visualmente ele carrega a linguagem de design da Volkswagen e rodas saltadas com no primo rico, porém com 17 polegadas. Segundo a marca, o Nils tem chassi feito em alumínio e pesa apenas 460 kg.

O conjunto motriz é formado por um motor elétrico de 20 cavalos contínuos, quem podem saltar para 34 cv em caso de extrema necessidade. Bastante leve, o Nils tem autonomia de 65 quilômetros e vai de 0 a 100 km/h em 11 segundos chegando até aos 130 km/h.