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sexta-feira, 25 de março de 2011

Novo Ford Cargo 2012

 
Ford renova a linha Cargo para enfrentar os caminhões mais vendidos do Brasil

  ­ A Ford finalmente cansou de ver a Volkswagen dominar o mercado brasileiros de caminhões. Por isso, acaba de apresentar a sua nova linha Cargo de modelos médios e pesados, para tentar dar trabalho aos Constellation ­ linha de caminhões da Volkswagen que é a mais vendida do país. Em 26 anos de estrada no Brasil, a linha Cargo havia sofrido apenas discretíssimos face-lifts. Ficar décadas sem mudar a aparência de seus veículos não chega a ser algo inédito na Ford. A falta de pressa da marca americana em reformular sua linha de caminhões faz lembrar o que acontece com a pick-up compacta da marca, a Courier, lançada em 1997 e que preserva a mesma aparência desde 2000.



Embora mais do que atrasada, a mudança na linha Cargo 2012 pelo menos é bastante efetiva. São 11 modelos, cinco dos quais agora contam com opção de cabine-leito. As capacidades que vão de 13 a 31 toneladas de peso bruto total ­ do caminhão médio 1317 ao cavalo-mecânico 1932. O estilo segue o mesmo Kinetic Design que domina o visual dos mais recentes automóveis globais da marca. Com projeto global capitaneado pela subsidiária brasileira, a linha Cargo agora também remete à mesma sensação de movimento dos automóveis, com linhas limpas e sem frisos e grandes áreas envidraçadas. A nova frente lembra bastante a máscara dos personagens do filme “Transformers” ­ a nova grade hexagonal faz a função de boca, os parabrisas evoca os olhos e as tomadas de ar frontais, combinadas com os parachoques ressaltados, insinuam o relevo de um maxilar.

sexta-feira, 11 de março de 2011

J3 com garantia de 6 anos



Marca chinesa chega ao mercado com a maior garantia do Brasil

O empresário Sérgio Habib, do Grupo SHC, confirmou que os modelos J3 hatch e J3 Turin terão garantia de seis anos no Brasil, sem limite de quilometragem e assistência de 24 horas por dois anos com a Porto Seguro Auto. Habib disse também que o objetivo da marca é ter os seguros, peças e revisões mais baratas do país.

Segundo a JAC Motors, a previsão de vendas do J3 hatch é de 2 mil unidades mensais, enquanto expctativa da versão sedã Turin é de mil veículos.

Obrigado Fiat por poluir menos o Ambiente


Marca italiana Fiat tornou-se líder na redução das emissões de CO2, com valores de 123,1 g/km em média

Pelo quarto ano consecutivo, a Fiat foi considerada a montadora menos poluente do mundo. A italiana tornou-se líder na redução das emissões de CO2, com valores de apenas 123,1 g/km em média.

O resultado se traduz em uma melhoria de 10% em comparação com os resultados de quatro anos atrás obtidos pela marca. Além disso, a Fiat ultrapassou o objetivo fixado em 2010 pela União Européia de 130 g/km em 2015.

Segundo a montadora, a diminuição da emissão de poluentes foi alcançada graças aos motores de alta eficiência com baixas emissões de CO2, como o Twin-Air 900cc de dois cilindros, que está disponível no Fiat 500 e é capaz de emitir 92 g/km. Além da incorporação de avanços tecnológicos como sistema Start & Stop.

JAC no Brasil

JAC Motors confirma o hatch J3 por R$ 37.900
Grupo SHC promete estratégias agressivas para a marca, que inaugura mais de 50 concessionárias no dia 18 de março

Campinas/SP - A marca chinesa JAC Motors acaba de confirmar os preços dos primeiros automóveis que venderá no Brasil. O hatch compacto J3 será oferecido por R$ 37.900, em sua versão completa. O modelo tem 3,96 metros de comprimento, 1,65 m de largura, 1,46 m de altura e 2,40 m de entreeixos. Além dele, o sedã compacto J3 Turin, com 4,15 metros de comprimento, também estará nas mais de 50 concessionárias que o empresário Sérgio Habib promete inaugurar em todo o Brasil na próxima sexta-feira, dia 18 de março - apelidado pelo marketing da marca de "Dia J". O sedã terá preço inicial de R$ 39.900.

quarta-feira, 9 de março de 2011

BMW aumentou vendas


As vendas da montadora e de outras marcas do grupo BMW mantiveram a faixa de dois dígitos em fevereiro. Foram entregues um total de 111.720 veículos BMW, MINI e Rolls-Royce. Para a marca, o número significa um aumento de 21,7% em relação a fevereiro do ano passado e estabelece um novo patamar para o mês na história da BMW. No bimestre, as vendas aumentaram em 24,7%.

De acordo com Ian Robertson, membro do conselho administrativo do grupo, as vendas foram puxadas pelos modelos BMW X, Série 5 e pelo Mini Countryman. Ele ainda acredita que o resultado possa ser melhor nos próximos meses, com o a chegada da BMW Série 6 ao mercado.

De acordo com a montadora, o crescimento foi equilibrado em todos os mercados em que o grupo atua. Na Europa, maior região da companhia, as vendas cresceram 16,8%, para 57.381 unidades. A Ásia representou 25.722 unidades, subiu 49,3%, enquanto as vendas nas Américas foi de 14,7%, atingindo 24.640 veículos em fevereiro. O bom desempenho se repetiu em países emergentes da América do Sul. Só no Brasil, foi registrado um aumento de 101,3%, com 938 veículos vendidos.

Toyota da prioridade a híbridos



A quantidade de propostas verdes reveladas pela marca japonesa no Salão de Genebra evidencia a aposta da marca nos modelos híbridos para crescer no disputado mercado europeu. Nos próximos anos, a Toyota e a Lexus vão lançar 10 modelos híbridos na Europa, que deverão ser responsáveis por 20% do total de vendas da Toyota no mercado europeu, ou seja, 200 000 unidades em 2013.

A retomada faz parte de uma série de novas diretrizes adotadas pelo novo CEO da Toyota Motor Europe, Didier Leroy, que está no cargo desde o início do ano passado e, recentemente, afirmou que entrou na empresa para trazer o lucro de volta, mas com uma política de sustentabilidade. Para 2011, a projeção de venda da marca no continente está em 880 mil unidades.

Fiat quer crescer na Russia



Depois de Ford, Toyota e Volkswagen, a Fiat também decidiu investir pesado na Rússia e já procura uma construtora local para estabelecer as metas de seu crescimento no país. De acordo com as Sergio Marchionne, CEO da marca italiana, a montadora já está em negociação com algumas empresas, mas nada vai ser dito até que a parceira seja escolhida e o contrato seja assinado. Sem passar grandes informações, ele apenas confirmou que o prazo para o início da expansão da Fiat na Rússia é abril deste ano.

Essa não é a primeira vez que a italiana anuncia a busca de um parceiro por lá. No mês passado, a companhia russa Sollers declinou da proposta de criar uma joint-venture com a Fiat, em favor de uma aliança com a Ford.

quinta-feira, 3 de março de 2011

Audi Hybrid



De acordo com a montadora, o novo Q5 alia a força de um modelo V6 ao consumo de um quatro cilindros a diesel. O Audi Q5 híbrido quattro é o primeiro carro híbrido da Audi a ser produzido em larga escala. O veículo utiliza dois sistemas de acionamento: um motor a gasolina e um elétrico, que entregam 245 cv de potência e 480 Nm de torque. Potente, ele faz de 0 a 100 km / h em 7,1 segundos e a aceleração de 80 a 120 km/h é realizada, em quinta marcha, em 5,9 segundos. O sistema assegura alta esportividade com um consumo médio de combustível.

A condução elétrica, que conta com uma potente bateria de íons de lítio, foi o foco dos engenheiros da marca durante o desenvolvimento do modelo. Como resultado, o SUV híbrido pode chegar a 100 km/h e percorre cerca de três quilômetros sem produzir emissões, a uma velocidade de 60 km/h.

Nova Kombi 2012



Genebra foi o local escolhido pela Volkswagen para mostrar a reinterpretação da marca para um de seus carros de maior sucesso: a Kombi. Desde 2001, a empresa tenta trazer de volta o conceito do veículo, mas só agora a Bully é apresentada.

O designe é ponto de encontro entre os dois modelos. Em vários pontos a Bully faz referências a elementos utilizados na ideia da Kombi. Principalmente, a grande logomarca da empresa estampada no centro da dianteira. Outro ponto de destaque são os faróis de neblina, que lembram muito os do modelo antigo.

Se a carroceria é uma homenagem ao passado, o motor está em dia com o a tecnologia. A Bully vem com um motor elétrico que produz 85 kW, e conta com a assistência de uma bateria de íon-lítio com capacidade de armazenamento máxima de 40 kWh. Com isso, revela-se uma autonomia de 300 quilômetros com uma única carga. Um porta-voz da marca disse oficialmente a Bully é apenas um conceito de design, mas a VW está de olho na reação do público no Salão de Genebra.