Translate

sexta-feira, 6 de junho de 2008

Honda Civic si


O deputado Paulo Ramos vai ter que gritar muito no plenário para evitar que a velocidade seja incentivada no país. A Honda, por exemplo, está lançando o Civic SI que, apesar de não ter ar esportivo, pode proporcionar fortes emoções: passa de zero a cem quilômetros por hora em nove segundos. E chega aos 200 por hora. O governo federal também faz sua parte, através da divulgação do combustível da Petrobras. Tanto que, no domingo, a própria toda poderosa ministra Dilma Rousseff vai encher o tanque de um possante carro da Williams, da Fórmula 1, que normalmente é abastecido pela Petrobras. Finalizando, para mostrar os resultados do biocombustível, o carrão vai sair desembestado pelo Aterro do Flamengo, para a alegria geral da patuléia. Como diria FHC, “deputado Paulo Ramos, assim não dá.”
O dito pelo não ditoNo domingo à tarde, com ou sem
patrocínio da Eletrobrás, vamos todos para a Atlântica para nos divertirmos e prestigiar a 12ª Parada do Orgulho GBLT. Vou estar com meu querido Sergio Cabral, primeiro governador a participar deste alegre evento.

Renault anuncia recall do Logan!



A Renault está convocando, em caráter preventivo, os proprietários dos modelos Logan, fabricados até o início de novembro deste ano, para a verificação da conformidade e substituição, se necessário, das rótulas axiais da caixa de direção. A convocação aplica-se a 10 534 unidades do modelo comercializadas no Brasil.
Com a substituição das peças, pode-se reduzir o nível de ruído nas suspensões dianteiras e evitar, em casos extremos, o desacoplamento da ligação entre a caixa de direção e o terminal de direção, que poderia criar o risco de o condutor perder o comando da direção.


A Renault inicia, nesta segunda-feira (17/12), uma ampla campanha em televisão, rádios e jornais de grande circulação. Além de tomar conhecimento pela imprensa, todos os clientes envolvidos nesta convocação receberão uma comunicação da empresa, convidando-os a comparecer a uma concessionária da Renault para a verificação da conformidade das peças, gratuitamente.
Confira como você pode entrar em contato com a Renault:
Telefone do SAC - 0800-0555615 (ligação gratuita)E-mail do SAC - atendimento@renaultsac.com.brSite da Renault - http://www.renault.com.br/
A relação completa dos veículos envolvidos nesta campanha é a seguinte:
Logan 1.0 16V Hi-Flex (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR0RH7J776950 a 93YLSR0RH8J974455
Logan 1.0 16V Hi-Flex (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR1RH7J776958 a 93YLSR1RH8J974450
Logan 1.6 8V Hi-Torque (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR0DH7J764091 a 93YLSR0TH8J956047
Logan 1.6 8V Hi-Torque (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR1TH8J811799 a 93YLSR1TH8J963606
Logan 1.6 8V Hi-Torque (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR2TH8J812450 a 93YLSR2TH8J955912
Logan 1.6 16V Hi-Flex (ano de fabricação = 2007): chassis: 93YLSR2LH7J766077 a 93YLSR2VH8J980922

Volkswagen Gol


Com as vendas a caminho de um novo recorde em 2008, o mercado automotivo brasileiro teve o melhor fevereiro da história. De acordo com os dados da Fenabrave, foram emplacadas 191.117 unidades de automóveis e comerciais leves, contra 139.630 de fevereiro de 2007, crescimento de 36,9%. Mesmo com a chegada do Gol Geração 5, o modelo atual continua na liderança. O novo Ford KA também surpreendeu.
O totalmente novo Gol Geração 5 chegará em junho, mas contrariando a lógica do mercado, o modelo atual continua sendo muito bem procurado. Tão procurado que continua na liderança. Em fevereiro, o compacto da Volkswagen terminou com 20.167 unidades. O Palio ficou
em segundo, com 16.242, seguido pelo Celta, com 11.177.
Já o novo Ford KA, em seu primeiro mês completo de vendas, já entrou na lista dos dez mais vendidos alcançando a marca de 4.073 unidades emplacadas. O lado negativo é que o sucesso do novo KA fez as vendas do Fiesta despencarem. Outro lançamento que começou ser vendido em fevereiro foi o Sandero, 32º no ranking geral, com 1.799 unidades.

Conheça o Celta Nova Geração 2008

O Chevrolet Celta Nova Geração 2007 chega ao mercado com um visual totalmente renovado, ainda mais moderno, arrojado e robusto.
Entre as principais novidades do novo veículo estão uma nova frente, com destaque especial para o pára-choque, os faróis e a gravata Chevrolet dourada, símbolo mundial da marca. Na traseira o desenho também foi totalmente reestilizado com novas lanternas, novo pára-choque e a gravata Chevrolet dourada.
O Chevrolet Celta Nova Geração 2007 também foi totalmente modificado por dentro, ficando mais confortável e moderno, com um novo acabamento e design, textura dos materiais e tecidos, com destaque especial para a direção hidráulica, que, assim como o ar-condicionado, passa a ser oferecida como conteúdo de série em algumas versões.
A linha 2007 continua com três versões de acabamentos e conteúdos: "Life", "Spirit" e "Super" - "Liderar a preferência do consumidor é a missão da General Motors. O lançamento do Celta Nova Geração é uma demonstração do compromisso que nós temos com a satisfação total do cliente. O melhor carro pequeno do mercado brasileiro agora traz um visual mais moderno e robusto, além do interior mais requintado", destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
Quando foi lançado em setembro de 2000, o Celta quebrou vários paradigmas. Foi o primeiro veículo a ser vendido pela Internet, bem como o primeiro veículo a ter um completo pacote de acessórios para o cliente personalizar seu veiculo, novo sistema de produção com os sistemistas dentro da fábrica, com mais de 600 mil unidades produzidas, a General Motors inova mais uma vez com o Celta Nova Geração 2007.
"Com o lançamento do Celta Nova Geração, a General Motors oferece aos brasileiros o melhor produto da sua categoria. Temos certeza, que o novo modelo vai amplificar ainda mais as vendas no nosso modelo campeão", afirma José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil.
Design externo: mais forte e atraente - O novo desenho do Celta Nova Geração está em perfeita sintonia com o que há de mais moderno em design e foi feito totalmente no Brasil. Tanto a versão 2 portas, quanto a 4 portas apresentam um desenho que une praticidade e robustez com esportividade. O model
o foi desenvolvido pelo Centro de Design da General Motors do Brasil, em São Caetano do Sul.
As linhas estão agora mais robustas, arrojadas e modernas, transmitindo uma total harmonia do conjunto.
A nova frente ganhou a mais atual identidade Chevrolet, caracterizada pelo vinco do capô e a gravata dourada em destaque que é o símbolo mundial da marca. O conjunto ótico aumentou, com os faróis maiores e mais envolventes, dando prestigio ao produto. Para completar este conjunto o Celta Nova Geração ganhou um novo pára-choque, que está mais encorpado e o novo pára-lama acompanhando as linhas dos faróis e capô.
Interior: harmonia e conforto - Além das modificações externas, o Chevrolet Celta Nova Geração 2007 ganhou um visual interno totalmente novo. O interior ficou muito mais sofisticado com as novas texturas, com a aplicação de novos tecidos, que enriqueceram o interior do carro.
O novo design do painel, que, mantém uma excelente ergonomia e visibilidade dos instrumentos, deixou o veículo com um interior mais espaçoso, integrado e confortável. O volante de três raios com acionamento da buzina integrado e os instrumentos do painel ganharam novo grafismo. O conta-giros foi integrado como item de série, além do medidor analógico de nível de combustível, deixando o Celta Nova Geração com um toque de esportividade.
Todos estes itens somados aos anéis dos instrumentos do painel e maçaneta interna das portas em prata, mais o acabamento em tecido das portas, fazem da versão Super do Chevrolet Celta Nova Geração 2007 a mais completa da linha.
Além das modificações de design, a direção hidráulica passa agora a ser oferecida em algumas versões de fábrica, proporcionando ainda mais conforto ao dirigir. Também o aviso sonoro de faróis e lanternas ligadas com motor desligado passa a ser oferecido como item de série em todas as versões.
Versões diferenciadas - A linha 2007 do Chevrolet Celta conta com três versões com estilos e conteúdos diferenciados.
A versão "Life" vem com diversos itens de série, entre eles: ajuste de altura dos cintos de segurança dianteiros, cintos de segurança laterais traseiros retráteis, dois apoio de cabeça do banco traseiro, imobilizador eletrônico de segunda geração, conta-giros, calotas integrais, retrovisores externos com controle manual interno, vidros verdes e barras de proteção contra impactos laterais nas portas. A versão R6J conta com limpador, lavador e desembaçador elétricos do vidro traseiro e temporizador do limpador do pára-brisa.
O modelo intermediário da linha Celta é o "Spirit" que tem como diferencial externo pára-choques na cor do veículo, oferecendo também como itens de série limpador, lavador e desembaçador elétricos do vidro traseiro, chapa de proteção do motor, ar quente e temporizador do limpador do pára-brisa. A versão R6I conta com direção hidráulica de fábrica.
No topo da linha está a versão "Super", que oferece um acabamento interno diferenciado com tecidos exclusivos, apliques de tecido nos painéis das portas, detalhes do painel e maçanetas internas das portas e manopla da alavanca do câmbio na cor prata, rodas de 14 polegadas com calotas exclusivas e a versão R6H conta com direção hidráulica de fábrica.
As versões são idênticas para todas as motorizações. O ar condicionado está disponível em forma de configuração adicional em todas as versões. A direção hidráulica de fábrica está disponível em forma de configuração adicional em algumas versões.
Motores fortes e potentes - A linha 2007 do Chevrolet Celta Nova Geração conta com duas motorizações, o 1.0 VHC Flexpower, equipada com o sistema eletrônico MultiFuelÒ , desenvolvido pela Delphi em parceria com a GM Powertrain e o 1.4 litro a gasolina. A motorização VHC Flexpower, a melhor da categoria, é baseada na consagrada família I, com 1.0 litro A potência máxima é de 70 cavalos com o uso do álcool e/ou gasolina a 6.400 rpm. O torque é de 9,0 kgfm com o álcool e de 8,8 kgfm com gasolina. A taxa de compressão é de 12,6:1.
O funcionamento para o consumidor é simples. Basta abastecer com gasolina, álcool ou a combinação dos dois combustíveis, em qualquer proporção. O motor reconhece imediatamente a mistura e passa a oferecer o melhor desempenho.
Na motorização 1.4 litro a gasolina a potência máxima é de 85 cavalos a 5.800 rpm. O torque é de 11,8 kgfm a 3.000 rpm. A taxa de compressão é de 9,8:1.
Desempenho e economia - O Chevrolet Celta Nova Geração 1.0 VHC Flexpower 2007 apresenta números empolgantes, tanto de desempenho quanto de economia. Utilizando álcool a velocidade máxima é de 157 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 13s0. Já com o uso da gasolina a velocidade máxima fica em 156 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 13s5.
Se o desempenho é ligeiramente inferior com o uso da gasolina, nos números de consumo as posições se invertem. Utilizando apenas gasolina o Celta VHC Flexpower percorre 13,7 km/l na cidade, 18,0 km/l na estrada com uma média de 15,6 km/l. A autonomia chega a 828 km. Quando abastecido com álcool o Celta percorre 9,8 km/l na cidade, 12,2 km/l na estrada, fazendo uma média de 10,9 km/l. A autonomia nesse caso é de 561 km.
O Chevrolet Celta 1.4 a gasolina 2007 apresenta desempenho empolgante, sem comprometimento da economia. A velocidade máxima é de 161 km/h, com a aceleração de 0 a 100 km/h em 12s3. No consumo, o Celta atinge 11,7 km/l na cidade e 15,9 km/l na estrada, com uma média de 13,6 km/l. A autonomia chega a 731 km, segundo dados do CPCA (Campo de Provas da Cruz Alta).
Gravataí, a terra do Celta - O Celta é produzido no moderno Complexo Automotivo Industrial de Gravataí (RS), que utiliza os mais atualizados sistemas de montagem de veículos e controles da qualidade, tais como sistema totalmente automático de estampagem de painéis e proteção especial anticorrosão, sistema automático de fechamento de carrocerias e checagem dimensional a laser de 100% das unidades produzidas.
"A fábrica de Gravataí foi pioneira no mundo na introdução do conceito de sistemistas integrados. Atuando ao lado da fábrica da GM temos 16 sistemistas e um na região de Porto Alegre, que fornecem conjuntos e subconjuntos para a produção dos veículos, o que possibilitou atingirmos mais de 600 mil unidadesproduzidas em tão pouco tempo", ressalta Roberto Tinoco, diretor da Fábrica de Gravataí.
2006 l ABRIL l LANÇAMENTOSGM já produz o Celta Nova GeraçãoCom um design totalmente novo, modelo mais vendido da linha Chevrolet no Brasil chega ao mercado nas próximas semanas. O Complexo Industrial Automotivo da General Motors do Brasil em Gravataí (RS) já iniciou a produção do automóvel Celta Nova Geração, que chegará ao mercado brasileiro nas próximas semanas.
O Celta Nova Geração ganha um novo visual, que lheconfere uma aparência mais robusta
Com novo design, criado pelo Centro de Design da GM do Brasil, o Chevrolet Celta Nova Geração ganha um visual totalmente renovado, conferindo ao veículo linhas mais modernas e arrojadas, que realçam a sua robustez e, com certeza, agradará ainda mais o consumidor brasileiro.
Com mais de 600 mil unidades comercializadas, o Celta, que foi lançado no país em setembro de 2000, continuará contando com a sua eficiente e consagrada motorização da "Família I", constituída pelos conjuntos propulsores de capacidade volumétrica de 1.0 litro, com o sistema bicombustível "Flexpower", e 1.4 litro a gasolina.
"O carro mais vendido nos últimos anos da linha Chevrolet ganha um novo visual e um interior totalmente reestilizado, para continuar sendo um enorme sucesso de vendas no mercado brasileiro", destaca Ray Young, presidente da GM do Brasil e Mercosul.
Celta, automóvel com qualidade internacional - José Carlos Pinheiro Neto, vice-presidente da GM do Brasil, por sua vez, ressalta que o Complexo Automotivo de Gravataí tem um dos mais elevados índices de qualidade da GM mundial, graças ao moderno parque industrial lá instalado.
Segundo Pinheiro Neto, "a chegada do Celta Nova Geração é uma certeza de que o bem sucedido modelo continuará sendo um dos preferidos do consumidor brasileiro pois, ao comprá-lo, ele tem a convicção de estar adquirindo um veículo que lhe oferece um padrão de qualidade de nível internacional".

quinta-feira, 5 de junho de 2008

Suzuki Swift em edição especial Black and White - Modelo pode vir ao Brasil!


A Suzuki lançou a edição especial “Black and White” da nova geração do compacto Swift. Esta edição será limitada em apenas 1200 unidades que serão comercializadas a partir de junho exclusivamente na Alemanha. A Suzuki pode trazer esta nova geração do Swift para o Brasil ainda este ano.
Obviamente, a edição especial do Suzuki Swift será oferecida nas cores branco perolizado ou preto perolizado. Ainda na parte externa, o destaque são as rodas de 16 polegadas de sete raios calçadas em pneus de medida 195/45 R16.
Internamente, o Swift Black and White terá navegador com tela de 6.9 polegadas e função de DVD, disco rígido de 30Gb e um kit de com equipamentos de segurança que podem ser adquiridos como opcional. O modelo contará com motor 1.3 de 92 cavalos e seu preço inicial será de 16.900 Euros (aproximadamente R$ 43 mil).
Sobre a volta da Suzuki ao Brasil, existe a informação de que os primeiros modelos possam ser comercializados já em setembro deste ano. A assessoria logística para o retorno da Suzuki está sendo feita pelo Grupo Souza Ramos. O grupo também gerencia a empresa MMC, a qual possui licença para fabricar alguns modelos da Mitsubishi no Brasil como as picapes L200 Outdoor, L200 Triton e os utilitários-esportivos Pajero TR4 e Pajero Sport na cidade de goiana de Catalão. A empresa também é a representante oficial para a comercialização dos importados Eclipse, Airtrak, Outlander, Grandis e o SUV Pajero Full.
Para a Suzuki, a estratégia com seria parecida. O grupo começaria a importar alguns dos modelos atuais, como o utilitário esportivo médio XL7, a linha de compactos SX4 e a nova geração do Swift. Em breve publicaremos mais
informações sobre a volta da Suzuki ao Brasil.

Salão de Detroit 2008: Dodge apresenta o interessante Zeo Concept !




A Dodge apresentou no Salão do Automóvel de Detroit, o conceito esportivo ZEO. O protótipo tem espaço para quatro ocupantes e além de suas belas linhas, traz também um sistema de propulsão elétrica ecologicamente correto.
Além da preocupação com o meio ambiente, o Dodge Zeo Concept foi desenvolvido para agradar quem gosta de um belo carro carro esportivo. O protótipo traz um belo e moderno desenho, grandes rodas de 23 polegadas, um interior dividido de ponta a ponta por um console vazado, além de uma profusão de LEDs e até neon na grade dianteira.
Segundo a Chrysler (controladora da Dodge), o desempenho do Zeo
Concept é digno de um bom esportivo sendo capaz de registar menos de 6 segundos na aceleração de de zero a 100 km/h. em menos de seis segundos.
O nome Zeo não foi atribuído ao conceito por acaso. Na verdade, a idéia foi batizar Zeo como um acrônimo para “zero emission operation”. Segundo a Chrysler, o Zeo poderá operar com emissões de poluentes próximas de zero.
O Zeo Concept traz um sistema de propulsão elétrica com baterias de íons de lítio capaz de oferecer uma autonomia de cerca de 400 quilômetros. Suas dimenões são de 4,39 m de comprimento, 1,74 m de altura. 1,29 m de altura e distância entreeixos de 2,79 m.
Apesar de ser um belo conceito, a Chrysler informou que não tem planos para a produção do Zeo.

Ford Ka


Novo Ford KA? As fotos causam algum impacto? Sim, realmente causam. As primeiras fotos da provável (ou improvável?) nova versão do Ford KA começaram a circular pela Grécia e que também começou a chamar a atenção do mercado europeu.

Rumores indicam que o novo Ford KA possa até mesmo utilizar a plataforma do FIAT 500 (veja a matéria). Caso o projeto seja levado adiante, é uma bela resposta da Ford � renovação no design que os concorrentes, como a Peugeout e Renault realizaram, a princípio na Europa, seus carros do mesmo porte.
Como ainda trata-se de um protótipo, a chegada deste modelo (se vier mesmo a existir) ainda não foi divulgada.
Compare Preços e encontre ofertas

Fiat Punto sedan


Fiat Punto Sedan: ele vem aí.
A Fiat, apesar de não confirmar, se prepara para produzir a versão sedã do Grand Punto no Brasil a partir de 2007.
O modelo, que irá compartilhar a plataforma do Idea, foi flagrado em testes na China. A foto que você vê nesta página é uma projeção computadorizada feita pela Automedia.

Segundo informações colhidas por revistas européias, o Punto Sedan é uma das armas da montadora italiana para o segmento de sedãs médios. No Brasil, o novo carro iria concorrer com o Astra Sedan, Peugeot 307 Sedan, VW Polo Sedan, entre outros.
A idéia é oferecer um carro de luxo completo, porém com preço mais atraente que a faixa maior, onde se encontra uma infinidade de produtos, como Vectra, Corolla, Civic, Mégane, Fusion, Jetta e Bora.
A Fiat também deve oferecer no Brasil a versão hatch do Punto. Na Asia, o Punto será oferecido com motores a gasolina, com potências entre 65 cv a 95 cv, e a diesel, com o moderno 1.3 Mulijet de 75 cv.
No Brasil, o Punto provavelmente irá adotar o propulsor de 1.8 litro já utilizado em outros modelos da marca.